sexta-feira , 22 outubro 2021

Prefeitura e Emater investem na construção de silos e secadores para famílias rurais

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária em conjunto com a Emater estão investindo em estruturas de secagem e armazenagem de milho em grão nas propriedades rurais. O sistema consiste em uma estrutura de alvenaria armada, com um sistema de aeração acoplado que permite ao produtor secar e armazenar o milho dentro da sua propriedade, reduzindo a necessidade da mão de obra, custos de frete e descontos de cerealistas, além de gerar um produto de melhor qualidade. A secagem é feita de forma lenta e sem uso de calor gerado pelo fogo.

Este trabalho visa potencializar a segurança produtiva, a redução de custo, além de reduzir as perdas de milho por secagem deficiente nas propriedades.

Ao todo já são 11 pequenas unidades instaladas no município, com capacidade de secar e armazenar 300 sacas cada uma (volume bom para consumo interno na propriedade). Porém, existe a possibilidade de construção de unidades com capacidade de 100 até 3.000 sacos utilizando esse mesmo sistema construtivo.

Ao todo são 11 pequenas unidades instaladas no município
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top