quinta-feira , 20 setembro 2018

Primeira turma de Bombeiro Profissional Civil é formada

No último final de semana foram realizadas as aulas de conclusão da primeira turma do curso de Bombeiro Profissional Civil, após 14 meses de aula. Agora, a região conta com 22 profissionais, que estão adequados à Lei Federal 11901/2009 (em consonância com a NBR 14608/2007).
Os Bombeiros Civis são capacitados para atender em casos de combate à incêndio, primeiros socorros, busca e salvamento, resgate em difícil acesso, confinados, em altura, evacuação de emergência e também atuar na prevenção em aeroportos, aeródromos, shows etc. Treina equipes e brigadas em situações de emergência, realiza salvamentos terrestres, aquáticos e em altura e presta primeiros socorros etc.  O bombeiro civil tem função muito diferente da função do bombeiro público, a atuação desses dois profissionais deve ser complementar em caso de incêndio.
Ele deve concentrar esforços, na maior parte do tempo, na prevenção, para que o princípio de incêndio não ocorra. Em Santiago, a empresa Moura EPI’s é a que passa a disponibilizar esses profissionais para prestação de serviços habilitados para prestar serviço a empresas privadas, feiras, shoppings, indústrias, condomínios, shows etc. O curso de formação teve o apoio da Prefeitura de Santiago e também da empresa Fire Sistemas Preventivos.

Foto – Região conta com 22 profissionais

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top