quinta-feira , 18 abril 2024

PROERD forma mais 360 alunos

Terça-feira, 10, mais 360 alunos se formaram no PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. A solenidade de formatura aconteceu no CTG Grupo Nativista Os Tropeiros e contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares, professores e imprensa. O PROERD tem como instrutores os soldados Sandra Maria Gibicoski de Souza Rodrigues e Regis Luis Morais, ambos fazem parte do 5º RPMon, com sede em Santiago. Os alunos que se formaram na noite de terça-feira, vieram das escolas das escolas Lucas Araújo de Oliveira, Cristóvão Pereira, João Evangelista, Monsenhor Assis, Alceu Carvalho, Cândido Genro, Manoel Abreu, São José e Silvio Aquino.
Os alunos das referidas escolas participaram ainda do Concurso de Redação, tendo como tema, “O que aprendi com o Proerd”, sendo que o primeiro colocado de cada turma, foi premiado com medalha e também um kit escolar, o qual é um incentivo aos alunos.
O trabalho frente ao PROERD, realizado pelos policiais é educativo de prevenção, voluntário, e busca construir um futuro melhor para as crianças. No município de Santiago, o programa Proerd está sendo desenvolvido desde 2005, desde então 6.500 alunos já participaram.

Foto: Carine Martins

Escolas de Santiago participaram da formatura de seus alunos

 

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top