sábado , 23 outubro 2021

Professora e acadêmicas do curso de Letras aprovam projeto literário

A professora Silvana da Rosa e as acadêmicas Eduarda Bittencourt e Raquel da Silva Machado, do curso de Letras da URI Santiago, tiveram trabalho literário aprovado no projeto financiado pelo edital Terra dos Poetas, de Santiago, através da Lei Nº 14.017/20 – Aldir Blanc. 

A professora e as acadêmicas receberão R$ 2 mil para publicar o livro proposto no projeto. As obras literárias são contos inclusivos produzidos nas aulas de Literatura Infanto-juvenil, ministradas pela professora Silvana.

Quanto às obras que serão publicadas:

Proposta de Silvana – Branca como a neve será uma versão inclusiva do conto de fadas Branca de Neve, tratando sobre o albinismo. No enredo, os sentimentos ciúme e empatia serão abordados. O ciúme retratará a cegueira diante do valor do outro, e a empatia, o recomeço, o caminho para uma vida harmoniosa.

Proposta de Eduarda – Terra do sempre fará com que as crianças especiais se sintam representadas, visibilizadas através da literatura. Nessa releitura de Peter Pan, o personagem principal tem paralisia cerebral e, conforme o decorrer da história, compreendemos que esse déficit não o impede de ser criativo, feliz e amável.

Proposta de Raquel – Alice em Realidades e Sonhos, a protagonista Alice é cadeirante e distingue dois mundos imaginários: Realidades e Sonhos. Baseando-se na obra Alice no País das Maravilhas, objetiva-se demonstrar e valorizar quem é considerado diferente.

Raque, Silvana e Eduarda
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top