sábado , 6 março 2021

Professora e Contadora de Histórias Luciane Lencini é a Patrona da Feira do Livro

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Santiago propôs realizar a 22ª edição da Feira do Livro de forma virtual que acontecerá de 22 a 29 de novembro. Segundo o gestor de cultura, Rodrigo Neres, o objetivo do evento, além de homenagear os profissionais da educação que no período da pandemia se reinventaram utilizando-se das plataformas digitais, é evidenciar a importância que o evento literário tem para a cidade.  

Toda a programação será virtual através de transmissões pela página da prefeitura no facebook e conta com importantes nomes do cenário cultural do estado e do país. Também foram realizadas sequências didáticas como sugestões ao trabalho com alunos desde a educação infantil ao ensino médio.

Para essa edição da feira foi escolhida como Patrona a professora e contadora de histórias Luciane Lencini, que atua como professora de língua inglesa em escolas municipais e na Escola da URI.  Ela foi contadora de histórias contratada pela Editora Moderna atuando em várias Feiras do Livro em nosso estado, bem como, em escolas e encontros literários. Possui um canal do Youtube onde compartilha suas histórias com muitas fantasias.

Luciane acredita que a contação de histórias é com certeza uma das maneiras de transmitir conhecimento e estimular a imaginação dos alunos, pois a leitura é algo enriquecedor na formação do indivíduo, além de ampliar o vocabulário, ela é um grande exercício para a imaginação.

A 22ª Feira do Livro virtual da Terra dos Poetas conta com o apoio cultural da Casa do Poeta, Colégio Medianeira e da URI Campus de Santiago. Tem como slogan “Conexão com a Imaginação” e contará com a participação de escritores como Alexandre Beck (Armandinho), Angélica Rizzi, Lucas Zamberlan, Paulo Amaral, Michele Buss, Karina Maia e do ilustrador Roney Bunn.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top