segunda-feira , 17 janeiro 2022

Programa “Mãos Que Ajudam” realiza doação de sangue em três cidades do Noroeste gaúcho

Os  hemocentros  das  cidades  de  Santa  Rosa,  Santo  Ângelo  e  Santiago  irão  receber  47 voluntários do programa “Mãos que Ajudam” nos próximos dias. Os doadores são membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que nos dias 10, 11 e 15 de fevereiro irão vestir o colete do projeto e fazer doações com o intuito de aumentar os estoques de sangue na região.

Segundo o líder responsável, Presidente da Estaca Santo Ângelo, Vanderlei Machado, a doação de sangue por meio desse programa já é uma tradição em outros lugares do estado, como em Porto Alegre (RS) e a ideia é realizar a campanha com mais frequência por aqui: “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sempre se preocupa em ajudar o próximo. Descobrimos que os bancos de sangue de nossa região estão com os estoques baixos, então resolvemos ajudar a salvar vidas através da doação de sangue. Essa atitude da Igreja já é rotineira em outros locais do país e vamos realizar com mais frequência aqui na nossa região .”

O programa “Mãos que Ajudam” existe desde o ano 2000 e tem mobilizado milhares de voluntários no Brasil em iniciativas voltadas a ajuda humanitária e serviço comunitário. Por meio de parcerias com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas o projeto já beneficiou todas as capitais da federação e mais de 200 outras cidades.

Além  da  doação  de  sangue,  outras  atividades  já  realizadas  por  voluntários  do  programa incluem: reformas de escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias; bem como atuação imediata em situações de emergência e calamidade pública.

Desta vez a campanha de doação de sangue será pela manhã em Santo Ângelo, ao longo dos três dias. Em Santiago a coleta será feita nas tardes do dia 10 e 11 de fevereiro. E em Santa Rosa,  que  terá  o  maior  número  de  doadores,  o  hemocentro  atenderá  os  voluntários  na quarta-feira, dia 10, em ambos os turnos.

Para garantir o atendimento de forma segura e organizada as doações foram previamente agendadas e os doadores informados sobre os cuidados necessários no dia da coleta.

Contatos
Marciele Junges -coordenadora do projeto na região (55) 99720-8270

Vandelei Machado – líder eclesiástico responsável (51) 8468-8605

 

Everton da Rosa, um dos doadores de Santiago
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top