quarta-feira , 27 outubro 2021

Progressistas mantém hegemonia

O ano de 2020 vai entrar para a história da política santiaguense como o maior percentual de votos recebido por um candidato ao executivo. O dono dessa proeza com 71,68% dos votos se chama Tiago Gorski Lacerda, e o partido é o Progressistas, partido esse, que mantem uma hegemonia no poder em Santiago de vários e vários anos. O fenômeno Chicão era o que tinha até então o maior percentual de votos recebido com 66,22% na eleição de 2004. Os jovens Tiago e Pirú quebraram essa marca nas eleições que foram realizadas no último domingo, e agora escrevem um novo capítulo na história da política santiaguense. Na eleição de 2016, Tiago Gorski se elegeu com 60,10% dos votos.

A estrutura de campanha montada pelo Progressistas é um fator que vale a pena ressaltar para alcançar esses números expressivos nas últimas eleições. Com um trabalho de longos anos, o partido é sempre muito bem conduzido por suas principais lideranças que trabalham diretamente para manter toda a estrutura vitoriosa sempre funcionando, mesmo fora dos períodos eleitorais. Ou seja, a máquina funcional não desliga nunca, um dos principais motivos para essa sequência vitoriosa do Progressistas.

Essa semana a reportagem principal mostra todos prefeitos e vereadores eleitos da região de abrangência do jornal A Folha, com os números exatos de votos recebidos por cada candidato eleito.

Tiago Gorski recebeu 71,68% dos votos na sua reeleição

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top