sábado , 1 outubro 2022

Reitoria em formação continuada na URI Santiago

O “III Ciclo de Formação Continuada de Coordenadores: Gestão Estratégica da Rede Colaborativa da URI”, que tem como objetivo estimular a ação comprometida com o ensino, a pesquisa e a extensão na Universidade, começou pelo Câmpus de Frederico Westphalen, passando por Erechim e depois Santo Ângelo. Em Santiago, a atividade foi realizada nos dias 25 e 26. De Santiago, a Reitoria dirigiu-se para São Luiz Gonzaga e na metade de abril, concluirão o ciclo em Cerro Largo.
Na noite da terça, 25, os acadêmicos que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2014, assistiram a uma palestra com o Reitor, Luiz Mario Silveira Spinelli. Os alunos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Matemática e Pedagogia, viram o Reitor trazer uma série de questões referentes ao ensino, à URI e ao ENADE. “Os alunos tem a responsabilidade de fazer uma prova que representa cerca de 2/3 da nota final do CPC do curso”, destacou Spinelli. O Conceito Preliminar de Curso vai de 1 a 5, e é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. “O diploma de vocês vai sair da URI”, enfatizou ele.
Na quarta-feira, 26, a programação teve início às 9h, encerrando em torno das 17h. Além do Reitor, fizeram suas falas institucionais os pró-reitores de Administração, Clovis Hempel, de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação, Giovani Palma Bastos e de Ensino, Rosane Vontobel Rodrigues.
Após almoço de integração na AFURIS, a formação, dentro do Café com Diálogo, foi separada por salas: Ser Gestor na Educação, com a professora Elaine Maria Dias de Oliveira, Planejamento, com a professora Cíntia Dornelles Teixeira, Avaliação, com a professora Mara Rubia Santos Melo e Técnicos Administrativos, com a administradora e psicóloga, Rita Nicola. Após, cada grupo, explanou o que foi discutido nas salas.
As formações continuadas estão instituídas na Universidade. Este ciclo é, na verdade, um preparatório para o Seminário de Gestores que acontece no mês de julho. No ano passado, Santiago sediou o seminário, este ano, será a URI Santo Ângelo.

IMG_1736

Reitor e Direção da URI participaram de entrevista

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top