quinta-feira , 17 outubro 2019

Ruderson Mesquita participa de evento em Júlio de Castilhos

Na terça-feira, 18, aconteceu a primeira edição do Painel da Associação Cultural, Comercial e Industrial de Júlio de Castilhos (ACCIJUC) no Centro Cultural Álvaro Pinto que tratou de “Saúde, Poder Judiciário e Estado: esclarecendo papéis individuais”.

O evento que foi organizado pelo jovem santiaguense Fernando Oliveira reuniu grandes autoridades na área da saúde pra discutir a judicialização da saúde e seus impactos orçamentários pros municípios. Além de ser organizado por um santiaguense, Santiago também foi destaque com a participação do diretor executivo do Grupo Hospitalar Santiago (GHS), Ruderson Mesquita Sobreira, que apresentou o case de sucesso do GHS que tornou Santiago um polo regional na área da saúde com o Hospital de Caridade, Centro de Diagnóstico por Imagem, Centro de Diálise, Centro Clínico e de Oncologia, fazendo de Santiago referência nacional em excelência hospitalar e gestão de negócios em saúde.

 Além de Ruderson também foram painelistas Ricardo Munarski Jobim, advogado e especialista em Direito Médico pela Washington College of Law American University (EUA), o prefeito de Dom Pedrito Mário Augusto de Freire Gonçalves e o médico Fernando Uberti Machado, diretor institucional do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (SIMERS). A mediação foi do advogado e economista Lúcio Antunes, coordenador de execução da Centro RS.

O presidente da ACCIJUC, Júlio Cesar Batistella, comemorou a primeira edição e ressaltou a importância destes eventos, para a cidade e região, ajudando todos a terem uma visão mais ampla e esclarecedora sobre os temas debatidos. Batistella também mencionou, que mais três painéis acontecerão esse ano, com painelistas de alto nível, como acontecido.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top