segunda-feira , 6 dezembro 2021

San Diego: um sonho que se tornou um grande negócio

A San Diego Moda Homem iniciou de um sonho de Zalmir Fava, o sonho de ser empresário, dono do seu próprio negócio, de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo de grandes desafios e obstáculos vencidos na vida profissional, do sonho de poder dar um futuro melhor aos familiares.
Tudo isto começou há 20 anos, quando Zalmir resolveu abrir um negócio próprio e junto começaram as dúvidas e dificuldades: Que ramo de atividade? Qual a cidade investir? Que dificuldades irei enfrentar?
Tudo foi se resolvendo após muitas análises e pesquisas de mercado, de viagens a várias cidades da região das missões e da fronteira, pois Zalmir que residia em Cruz Alta já atuava nesta região como Gerente Regional de uma grande empresa, porém a escolha foi totalmente fora de suas atividades, pois trabalhava com material de construção e acabamento. A única certeza que tinha era de que queria vender produtos de qualidade com preço acessível. Enxergava uma oportunidade em uma loja especializada na moda masculina, na cidade de Santiago, pela necessidade local através da pesquisa de mercado previamente realizada.
E os desafios e dúvidas vieram novamente: Qual o ponto ideal? De quem comprar? Como não errar na compra? Mais viagens de pesquisa e informações até abrir as portas da primeira San Diego com 30 m² na Rua Marechal Deodoro. Após 2 anos mudou a loja para o endereço atual na Av. Getúlio Vargas, 1698, melhor localizada, ampla e totalmente climatizada, e que constantemente sofre reforma e ampliações para atender as necessidades e desejos dos clientes que com o tempo só aumentam.
Com um ótimo crescimento nas vendas, teve a possibilidade de em novembro de 2007 inaugurar uma filial com 200 m² em sua terra natal, Cruz Alta, e em 2010 nasceu a Don Luigi moda homem também em Santiago, na Rua dos Poetas, 1048, loja que veio para ocupar o seu espaço, com fornecedores diferentes e produtos diferenciados, dando mais uma opção aos clientes de Santiago e região.
Com 3 lojas, San Diego Moda Homem Santiago (Gerente Micheli), San Diego Moda Homem Cruz Alta (Gerente Ana Maria), Don Luigi Moda Homem Santiago (Gerente Cristiane), se fez necessário algumas adaptações e contratações de profissionais para separar os setores, que até então era administrado somente por Zalmir. Foi assim que o empresário separou a administração das lojas e surgiu o FAVA GROUP, para dar suporte e acompanhamento necessários as lojas. Neste escritório trabalha: na administração Geral e Setor de Compras (Zalmir Fava), Setor Financeiro (Patrick Fava e Tatiane Silveira), e o setor de Publicidade e Propaganda (Tatiane Silveira).
Atualmente dentro do Fava Group existe um controle absoluto em todos os aspectos, tendo a possibilidade de serem diferentes de muitas empresas no mercado, procurando sempre oferecer uma loja bonita, ampla, climatizada, com produtos de qualidade e com preços justos, sempre aliados ao ótimo atendimento especializado para que o cliente possa efetuar suas compras com conforto, segurança e a certeza de ter realizado um ótimo negócio.
Zalmir Fava está constantemente em viagens participando de grandes feiras, eventos, desfiles de moda, e visitando fábricas, tanto no Brasil, como no exterior com o objetivo de sempre estar atualizado, trazendo aos clientes a moda. Zalmir Fava comenta, “a preocupação com o mercado é um constante na vida de qualquer empresário, embora o governo afirme que a política econômica tenha permitido um crescimento sustentado, ao nosso redor podemos observar que a cada dia que passa pequenas empresas fecham suas portas, não conseguem manter-se. O maior problema é a carga tributária excessiva e injusta, uma das maiores dos países emergentes que se fosse mais simples traria benefícios ao consumidor final que é quem acaba pagando o pato. Sobre a crise posso dizer que ela sempre existiu, com altos e baixos, mas não podemos nos abater e ficar sentados esperando que melhore, temos que ter objetivos, determinação e partir para a ação, constantemente renovando conhecimentos e buscando energia para o dia a dia. Agradeço de coração a todos os nossos clientes, que ao longo destes 20 anos na Terra dos Poetas apostaram e continuam apostando no nosso trabalho, nos nossos produtos, e em nossas Lojas. Muito obrigado a vocês clientes”.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top