segunda-feira , 17 janeiro 2022

Santiago ainda não atingiu a meta de vacinação

A Campanha de Vacinação contra a Influenza no RS teve início no dia 27 de abril, uma semana antes da data definida pelo Ministério da Saúde. A antecipação é uma estratégia do Estado para proteger as pessoas que integram os grupos prioritários dos efeitos do clima frio. A vacinação desses grupos tem como objetivo a redução de complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

A meta é atingir 80% de cada grupo prioritário, sendo que até o momento, foram vacinados 48% das crianças (1225 doses), 66% dos trabalhadores de saúde (1226 doses), 59% das gestantes (261doses), 72% das puérperas (52 doses), 81% dos idosos (6528 doses) e doentes crônicos (2878 doses).

A campanha segue até hoje, dia 22 de maio, em todas as unidades de saúde. Neste ano podem receber a vacina as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas com apresentação de prescrição médica.

Lembrando conforme último boletim epidemiológico atualizado no dia 14 de maio, já foram confirmados 5 casos de gripe no estado do RS.

Vacinação Contra Gripe

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top