quarta-feira , 13 novembro 2019

Santiago ganha um Posto Médico para desafogar os atendimentos do Pronto-Socorro

Com o propósito de desafogar o Pronto Socorro Municipal, que funciona junto ao Hospital, e melhorar a rede de atendimento às urgências e emergências, a Secretaria de Saúde de Santiago inaugura na próxima segunda, dia 11, às 17h30min, o PAM – Posto de Atendimento Médico Municipal. Será um novo Serviço de saúde, de suporte e atendimento imediato, interligado ao Pronto Socorro Municipal, com equipe médica completa, destinado ao atendimento mais rápido das situações de menor risco. 

Horário de funcionamento: O PAM funcionará diariamente nos períodos de maior demanda de atendimentos. De segunda a sexta-feira, das 17h30min às 22h e nos sábados/domingos e feriados das 16h às 22h. O PAM funcionará nas dependências do ESF Maria Alice Gomes, localizado na Rua Heráclides Machado, 101.

“Essa unidade foi escolhida por ser a mais próxima do Pronto Socorro, distante cerca de 850 (oitocentos e cinquenta) metros, levando 03 (três) minutos de carro ou 08 (oito) minutos caminhando.  O PAM atenderá os pacientes de Santiago-RS pelo sistema SUS, em todas as faixas etárias,  de classificação Baixo/Muito Baixo Risco (Risco Verde ou Azul)”, esclarece o secretário de Saúde, Éldrio Machado.

Ele acrescenta que os pacientes que procurarem o PAM de classificação de Emergência/Muita urgência/ Urgência (Risco Vermelha, Laranja ou Amarelo), serão atendidos pelo médico e referenciados ao Pronto-Socorro, se necessário com o apoio do SAMU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top