terça-feira , 16 abril 2024

Santiago recebe primeiro curso Técnico Integrado ao Ensino Médio pelo IFFar

OS CURSOS SÃO OFERECIDOS PELO IFFAR – CAMPUS JAGUARI, INTEIRAMENTE GRATUITOS

Estão abertas as inscrições para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio no Campus Jaguari. Em razão da pandemia, as vagas serão definidas por sorteio público.

O Campus Jaguari oferece três cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: Sistemas de Energia Renovável, Agricultura e o novo curso de Administração (que ocorrerá no Centro de Referência de Santiago). 

A novidade deste ano é a primeira oferta de um curso técnico integrado ao Ensino Médio em Santiago, que será o Técnico em Administração.

Como Santiago já conta com o Centro de Referência do IFFar, vinculado ao Campus Jaguari, sendo ofertados os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, após diversas tratativas entre a Prefeitura de Santiago e o IFFar, além da cedência pelo Estado, par uso da Escola João Eduardo (CIEP), foi possível a oferta deste novo curso.

Este será o primeiro curso técnico integrado ao ensino médio em Santiago, que permitirá ao estudante cursar o Ensino Médio, juntamente com o curso Técnico em Administração. Ao final dos 3 anos (período do ensino médio), o aluno finaliza o médio e, ao mesmo tempo, finaliza o técnico, proporcionando uma rápida empregabilidade ao estudante. Devido ao ensino integral, os alunos terão acesso às refeições, na própria escola.

A expectativa doIFFaré de receber muitas inscrições, uma vez que o curso se apresenta como uma nova oportunidade de conclusão do ensino médio e nível técnico ao mesmo tempo. Oportunidade aos inúmeros alunos do ensino fundamental do município.

Já no campus Jaguari, haverá a oferta de dois cursos, também integrados ao Ensino Médio. O Técnico em Agricultura e o Técnico em Sistemas de Energia Renovável.

Os alunos do Campus Jaguari e Centro de Referência de Santiago terão acesso a bolsas de estudo, pesquisa e extensão, além de refeições e assistência multidisciplinar, pois a instituição tem Médica, Dentista, Enfermeira, Assistente Social, Nutricionista, entre outros. Para os cursos no campus Jaguari, o estudante também terá acesso à moradia.

Podem se inscrever aqueles estudantes que já terminaram o ensino fundamental ou estão terminando neste ano.

Os cursos são inteiramente gratuitos e as inscrições estão abertas até o dia 24 de outubro pelo site: https://ingresso.iffarroupilha.edu.br

O Centro de Referência em Santiago está localizado na Rua Tio Virgílio, S/N, Bairro Carlos Humberto
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top