sábado , 17 agosto 2019

Santiago sediou Campeonato Regional de Tito Desportivo

No final de semana, dias 10 e 11 de março, o Clube de Caça e Pesca de Santiago sediou a 1ª Etapa do Campeonato Regional deTiro Desportivo de IPSC e Saque Rápido e a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Tiro Desportivo de IPSC Light e Saque rápido.

O Campeonato Regional de IPSC foi disputado nas categorias Light, Producton, Standart, Open, Classic, Porte Funcional E Revólver, as quais são enquadradas de acordo com o modelo e calibre da arma do atirador. Também foi disputada na categoria Damas, com grande número de Atiradoras participantes de diversas cidades da região.

No campeonato Estadual de IPSC foi disputado somente na categoria Light, onde somente se utilizam armas com calibre de fator menor.

Na modalidade de Saque rápido, tanto no campeonato regional como no estadual tiveram disputas nas categorias revólver, revólver 22, pistola livre, pistola light e pistola 22.

Também teve prova interna de desafio dos metais, onde o competidor mostra suas habilidades acertando o maior número de metais em menor tempo.

A prova teve a presença de mais de 150 atiradores devidamente inscritos, dentre estes, tanto os sócios dos clubes que sediam as etapas do campeonato Regional/Estadual durante o ano, quais sejam Santiago, Santa Maria, Alegrete, Rosário, São Luiz Gonzaga, São Gabriel e São Miguel das Missões, bem como atiradores de outras cidades como Porto Alegre, Canoas, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Ijuí, Itaqui, São Borja, Jaguari, São Vicente do Sul, dentre outras, demonstrando que o Tiro Desportivo é um esporte grandiosamente crescente.

Após as provas foi servido um saboroso almoço, cujo cardápio foi churrasco de carne bovina e ovina, além de arroz, mandioca e saladas.

Ao final da tarde foram entregues as medalhas aos ganhadores de cada categoria. Teve diversas manifestações de participantes e expectadores da prova, tanto no decorrer do evento quanto posteriormente, em conversas diretas e em redes sociais, elogiandoa estrutura do clube, o atendimento, a diretoria, a prova, as refeições, enfim, a organização de evento tão grandioso.

Damas do Tiro conquistaram medalhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atiradores de várias cidades participaram do regional

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top