sábado , 20 abril 2024

Santiaguenses vão disputar Campeonato de Kettlebell em Santo Ângelo

Um grupo de 13 santiaguenses estará no próximo final de semana disputando o 8º Campeonato Gaúcho de Kettlebell, que vai acontecer em Santo Ângelo. O evento contará com a participação de mais de 70 atletas de nove municípios e três Estados. Eles estiveram na Prefeitura e foram recebidos pelo vice-prefeito Marcelo Piru, que acredita no sucesso da equipe, que possui atletas de índice mundial, inclusive com premiações no Brasil e exterior.

Fazem parte da equipe adulta de Kettlebell de Santiago: Christian Thier, Roberta Roos Thier, Lisiane Carate Madalozzo, Daniela Romio Delalibera, Paula Weber da Silva, Tuany Machado, Thaís de Souza, Rafael Lavarda Pedroso e Fabio Mulazani da Luz. E a equipe conta também com uma quarteto de crianças: Júlia Roos Thier (10 anos), Lucas Roos Thier (6 anos), Arthur Carate Madalozzo (14 anos) e Victor Carate Madalozzo (12 anos). Júlia começou a praticar o Kettlebell aos quatro anos sendo a mais jovem do Brasil. Hoje, estimula o irmão Lucas, de seis.

A prática esportiva do Kettlebell foi introduzida oficialmente no Brasil em 2014, mas existe desde a época medieval. Os praticantes fazem o levantamento de bolas de ferro de 4 a 70 quilos, de acordo com cada categoria e desenvolve movimentos, que ajudam a desenvolver os músculos. Combinam força, condicionamento físico, coordenação motora e flexibilidade, sendo amplamente usado em academias pelo mundo.

Equipe é composta por treze santiaguenses
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top