segunda-feira , 6 dezembro 2021

Secretaria de Educação divulga calendário de matrículas para o Ano Letivo de 2020

A equipe da Central de Matrículas, da Secretaria Municipal de Educação de Santiago, está trabalhando das 8h às 17h – sem fechar ao meio-dia – para dar conta do calendário de matrículas e rematrículas para as escolas municipais, que podem ser feitas na Rua Nery Gomes Peixoto, 1392.

Conforme a secretária de Educação, Mara Rebelo, todo o atendimento presencial está centralizado na SMEEC para que os pais façam a atualização dos cadastros, considerando também o Censo Escolar 2020. Esta ideia ajuda a secretaria e também os pais, pois possuem na Secretaria de Educação, o controle de todos os alunos que devem realizar rematrícula ou matrícula fazendo que todos possam ter sua vaga garantida.

“Temos uma excelente rede de escolas para que não tenhamos nenhuma criança fora da escola. Pretendemos que todo o gerenciamento das vagas seja monitorado pela SMEEC pra termos a visão geral. Vamos respeitar os zoneamentos, mas também possibilitar que os pais possam matricular o filho na escola que desejar. Nosso papel será gerenciar e possibilitar a infraestrutura das turmas para as escolas”, ressaltou Mara Rebelo.

Em relação ao calendário, a secretária Mara destacou que as mesmas estão sendo feitas desde o início do mês para a Educação Infantil e já foram atendidos familiares que possuem filhos nas escolas Boa Vista, Atílio Nicola, Recanto da Alegria, Jovino Zambonato, Sol Criança, Bem Me Quer e Mãe Ida. No dia 16 e 17, foi a vez da Gente Miúda, dias 18 e 21, será a Mary Peixoto e Neuza Manzoni nos dias 23 e 24. As inscrições para a pré-escola serão de 04 a 14 de novembro e as matrículas de 18 a 29 de novembro, conforme cronograma:

Dias 04 e 05 EMEF São José, 06 e 07 EMEF Sebastião Colpo, 08 EMEF Severino Azambuja, 11 EMEF João Evangelista e EMEF Sílvio Aquino, 12 EMEF Manoel Abreu, 13 EMEF Geraldina Bitencourt Borges e EMEF Heron Jornada Ribeiro, para finalizar dia 14 será a vez da EMEF Tito Beccon e EMEF Servando Gomes.

É importante destacar que conforme a secretária de Educação, Mara Rebelo, todo o atendimento presencial está centralizado na SMEEC.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top