terça-feira , 16 abril 2024

Secretaria de Obras na busca de resolução dos problemas

O secretário de Obras Fernando Nascimento, em entrevista ao jornal A Folha, falou sobre os problemas que ainda existem em termos de obras e limpeza na cidade de Santiago. Segundo ele, em relação ao calçamento no Bairro Belizário II, onde há algumas semanas o jornal esteve fazendo uma visita, está parado por causa da licitação. De acordo com Fernando, a empresa empreiteira que estava para realizar a obra deu muito trabalho, porque o serviço não rendeu, teve muitos atrasos e como agora terminou o contrato com esta empresa será possível fazer nova licitação e, segundo Fernando, as obras serão retomadas. Muitas obras estão ocorrendo na cidade, como a recuperação do asfalto na Rua Sete de Setembro, o qual foi concluído na quarta-feira, 19, sendo que outras ruas também estão recebendo o asfalto.
Na oportunidade Fernando também destacou a respeito dos problemas existentes no Bairro Atalaia, o qual também se encontra em situação crítica, com falta de limpeza, as ruas, nem todas estão em boas condições de tráfego, além das más condições das paradas de ônibus e a falta de coletivo para os moradores se deslocarem até o centro da cidade. Quanto a estes pontos Fernando destacou que do início de 2013 até agora, foi feito um Cidade Ativa no bairro, mas que estão voltando ao bairro na nova rodada do Cidade Ativa, será contratada uma nova empresa, que assumirá metade dos serviços no bairro, “este ano se tudo der certo, vamos conseguir passar duas vezes em cada bairro”, destacou o secretário, falando sobre o Cidade Ativa.
Sobre o transporte, Fernando destacou que o responsável pela empresa Centro Oeste, que faz a linha na cidade, informou que por ser difícil o acesso no bairro para ônibus, colocaria uma van para buscar as pessoas e deixar na parada, que iria averiguar se esta van já estava ou não já circulando pelo bairro, como deveria.

Obra na Sete de Setembro

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top