domingo , 17 novembro 2019

Secretária de Saúde do Estado visita Santiago

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, esteve em Santiago, na quarta-feira, 10, para uma série de compromissos. No início da manhã, participou da reunião do Comitê Municipal de Saúde com representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, gestores municipais da saúde e alguns prefeitos da região.

Em pauta estava a distribuição de medicamentos, a judicialização, leitos de internação, atendimento à primeira infância, saúde mental, medicamentos, cirurgias, entre outros.

“É importante estar aqui para conhecer o trabalho desenvolvido no município pelo comitê, que demonstra uma boa prática de diálogo e solução de problemas”, afirmou a secretária. Arita destacou que o resultado maior deste trabalho “é a entrega que se quer fazer ao cidadão no que diz respeito aos serviços de saúde”.

A secretária fez um relato dos pagamentos efetuados pelo governo do Estado na área da saúde. Destacou que a atual gestão está pagando com regularidade tanto prefeituras quanto hospitais, bem como está quitando o passivo com os municípios acumulado desde 2014.

Ela também visitou as instalações do Grupo Hospitalar Santiago e o espaço onde está instalada a Oncologia

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top