sexta-feira , 5 junho 2020

Senac Santiago forma novos profissionais pelo Programa Jovem Aprendiz

Com o intuito de promover mais conhecimento e oportunidade aos jovens que ingressam no mercado de trabalho, na quarta-feira, 18, o Senac Santiago realizou a formatura dos alunos do Programa Jovem Aprendiz. O evento aconteceu no Auditório Caio Fernando Abreu.

Segundo o IBGE (pesquisa Pnad Contínua), quase 11 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não estão no mercado de trabalho e nem estudando, grupo que representa 23% da população do país. Apesar do cenário de desemprego no País, especialmente entre os jovens, muitos estudantes têm a primeira oportunidade no mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Aprendiz, voltado a pessoas entre 14 e 24 anos.

Os cursos de aprendizagem visam oferecer mais segurança aos jovens que ingressam no mercado de trabalho: “Melhorar a qualidade de educação é o principal desafio que nós temos hoje no Brasil, especialmente no Ensino Médio, onde temos uma evasão de 50%. Um programa como esse mostra que quando nós aliamos educação de qualidade com a prática no mundo do trabalho, os jovens permanecem e se sentem mais seguros para enfrentar os desafios profissionais”, afirma o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa.

A formatura reuniu estudantes da escola Senac Santiago, empresários, representantes do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, diretor do Senac Santa Maria além de convidados, amigos e familiares dos formandos que também participaram do evento.

O Senac Santiago está situado na rua Getúlio Vargas-1079 e possui cursos de formação inicial e continuada nas áreas de Comunicação, Idiomas (inglês), Informática, gestão e comércio, cursos Técnicos EAD, cursos de Graduação e Pós-graduação EAD.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz:

É por meio do Programa de Aprendizagem, também conhecido como Jovem Aprendiz, que o Senac promove a inserção social de jovens com idade de 14 a 24 anos. A empresa contrata o jovem aprendiz e o inscreve no Senac. A partir daí o curso alterna jornadas na escola de educação básica, nas unidades do Senac e na empresa, preparando-o para o mundo do trabalho. O Senac-RS também oferece cursos de Aprendizagem para pessoas com deficiência em diversas unidades do Estado. Neste caso, não há limite de idade e não se aplica o grau de escolaridade. Mais informações pelo site www.senacrs.com.br/psg.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top