terça-feira , 27 julho 2021

SER SAN: mais um título para Santiago

Em entrevista ao jornal A Folha, Rafael Manzoni, conhecido como Capeta, o qual é treinador da SER Santiago, comentou sobre mais uma importante vitória da equipe que foi campeã da Liga Gaúcha de Futsal pelo Sub-17. “Tivemos uma invencibilidade na primeira fase, em seis partidas foram seis vitórias, somando dezoito pontos, sendo assim, conquistamos a vaga para o quadrangular semifinal, trazendo a sediamento para Santiago, devido termos a segunda melhor campanha do campeonato”.

No quadrangular semifinal, em três partidas, a equipe teve duas vitórias e uma derrota, somando seis pontos, desta forma, passou para o quadrangular final, na segunda colocação.

No quadrangular final, na cidade de Carlos Barbosa, em três partidas, a SER San conquistou duas vitórias e um empate, somando sete pontos, desta forma, sagrou-se campeã da categoria Sub-17. Confira os resultados:

Resultados do Quadrangular Final:

 Ser Santiago 6 x 1 Atlético Cadelariense (Candelária)

 Ser Santiago 2 x 2 Vasco da Gama (Caxias do Sul)

 Ser Santiago 3 x 2 ACBF (Carlos Barbosa)

De acordo com Rafael, o ponto positivo foi que devido à pandemia, muitos clubes perderam atletas para outras equipes, já a SER conseguiu manter a sua base.

Já em relação aos pontos negativos, destacou que “não conseguimos seguir o nosso cronograma e planejamento, tendo sempre que se readaptar, para que os atletas estivessem sempre no melhor nível e preparados ao extremo para as partidas”, destacou.

O treinador ressalta ainda as dificuldades enfrentadas, segundo ele, a não presença de público atrapalha, os atletas não sentem o calor humano e energia que os torcedores transmitem e a comunidade fica distante da equipe. “Devido a não presença de público, tivemos que se reinventar, para aproximar o torcedor, sendo assim, nos momentos mais decisivos das competições que disputamos, fizemos transmissões através de lives improvisadas das nossas partidas, para que a comunidade santiaguense, pudesse acompanhar e torcer”, relata.

Sobre importância de o atleta da base crescer sendo campeão, para o seu futuro, Rafael explica que no processo de formação, é trabalhado diversões aspectos importantes, sendo eles, técnicos, táticos e psicológicos, para o crescimento e evolução dos jovens na modalidade.

Estar sempre disputando/participando, dos momentos decisivos das competições ou ser campeão, sempre dá uma maior visibilidade, bagagem e currículo para esses meninos, desta forma, despertando interesses de outras equipes adultas.

Sobre novas competições, o treinador Rafael ressalta que com a vitória da Liga Gaúcha Sub-17, foi conquistada uma vaga para participar do Campeonato Brasileiro de Ligas, que será realizado na cidade de Brasília-DF, entre os dias 4 e 11 de Setembro.

Em relação à contratação de atletas por outras equipes, Rafael destaca que alguns atletas já foram contratados por outras equipes adultas, destacando, João Arthur (AGSL), Tutu (Horizontina), Giovanni (Uruguaianense), Neto (AMF) e Pedro (Joinville), outros atletas estão com sondagens de equipes tradicionais do estado.

“Agradecemos a todas as pessoas que apoiaram, incentivaram e acreditaram no projeto da Ser Santiago 20/21. Ano de 20/21 vai ficar marcado na história do futsal santiaguense, somos a única instituição que é Campeã da Federação de Futebol de Salão e Campeã da Liga Gaúcha de Futsal (no mesmo ano)”, finalizou Rafael Manzoni.

 

 

Equipe da SER Santiago conquistou mais um campeonato
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top