sábado , 27 novembro 2021

SER Santiago é campeã gaúcha de futsal

A equipe sub-17 da SER Santiago sagrou-se campeã gaúcha de futsal na tarde de domingo, 30 de maio.

Após mais uma vitória, desta vez pelo placar de 3 a 0, a equipe comandada por Rafael Manzoni (Capeta), ergueu o caneco na serra gaúcha. Os gols da partida foram marcados por Neto 2 e Anael 1.

Na temporada passada, a equipe havia ficado com o vice-campeonato da competição.

Em entrevista ao jornal A Folha, o técnico da equipe, Rafael Manzoni e o diretor de esportes Natan Pimentel falaram sobre esta importante conquista.

O sonho de Santiago voltar a ser reconhecido e ser referência no estado todo, vinha sendo batido na trave desde 2018, após o vice-campeonato estadual. Mas, através da união de pais de atletas juntamente com o presidente Davi Scapin, foram em busca do objetivo, o Campeonato Gaúcho de Futsal.

A preparação para participar do campeonato foi muito longa. “A SER Santiago tenta há anos chegar no mais alto nível de futsal, nessa temporada a equipe começou a preparação em fevereiro de 2020, antes ainda da pandemia”, destacam os responsáveis pela equipe.

Ao serem questionados da importância desta conquista, Rafael comenta que ela é importante não só para os atletas, mas também para os familiares, gestores do time, cidade e para realização de novos sonhos.

A pandemia interferiu em vários momentos, não só na equipe, mas também no campeonato todo, o qual teve início em 2020 e foi finalizado quase um ano após.

Em relação à composição da equipe, Natan explica que é um misto de atletas de outras cidades do RS, “temos jogadores santiaguenses, mas temos também de cidades da região”. Por serem atletas do sub-17, alguns não atuam mais pelo sub-17 por conta da idade, outros seguem na categoria.

A partir de agora, a SER Santiago foca em mais um campeonato, a Liga Gaúcha de Futsal, e já no domingo, às 18h entra em quadra na cidade de Cruz Alta, pela última rodada da fase de grupos. Segundo Natan, já foram realizados 4 jogos, e a SER Santiago venceu os 4.

Rafael e Natan agradecem, em nome da direção da SER Santiago, à Administração Municipal e torcida santiaguense e regional que apoiam a equipe.

Equipe sagrou-se campeã gaúcha na tarde de domingo, 30

Fotos: Fabiano Martins – Buda

SER Santiago foca em mais um campeonato

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top