quinta-feira , 15 novembro 2018

SER Santiago/Bola Pro Futuro busca título em casa

Neste sábado, 27, às 19h, Santiago vive um fato inédito, a final do Campeonato de Futsal Sub 15. A partida será disputada entre as equipes SER Santiago/Bola Pro Futuro e ACBF de Carlos Barbosa. A equipe santiaguense foi campeã em 2009, com o Sub 13, na cidade de Campo Bom, desta vez o Sub 15 busca a vitória, em casa.
A SER Santiago/Bola Pro Futuro deu início à decisão na sexta-feira, 12, ao título do Estadual Sub 15 de Futsal. O jogo de ida das finais ocorreu na cidade de Carlos Barbosa, terminando empatada em 3×3, trazendo assim a disputa da final para Santiago. A equipe santiaguense treinada por Rafael Manzoni jogou 15 partidas, destas teve 11 vitórias e 4 empates, ao longo de todas as fases da competição. É importante destacar que a equipe teve o melhor ataque, com 82 gols marcados. A ACBF também chegou à decisão com ótima campanha. Disputou os 15 jogos, venceu 10, sofreu uma derrota e 4 empates.
O jornal A Folha conversou com o treinador da equipe, Rafael Biasi Manzoni, sobre esta importante final, segundo ele, a expectativa é de muita confiança e pensamento positivo, “somos sabedores que vamos enfrentar uma equipe tradicional do futsal mundial, a ACBF de Carlos Barbosa, estamos muito preparados para esta final inédita em Santiago, percebemos que o torcedor santiaguense vai vir ao ginásio em massa nos incentivar e apoiar, pois então, nesses momentos decisivos, temos que passar tranquilidade e diminuir um pouco a ansiedade dos meninos, para que conseguimos implantar o nosso estilo de jogo, nos possibilitando a fazer uma boa partida para sairmos campeões”, ressalta.
Santiago, segundo Rafael, sempre foi referência no futsal no senário estadual e, hoje, está resgatando essa tradição, isto é percebido através da empolgação dos torcedores/município em geral com o jogo, um apoio externo, certamente será importante para conseguir o objetivo.
Rafael também falou sobre investimentos no futsal de categoria de base em Santiago, conforme o treinador, todo suporte que a Prefeitura Municipal, juntamente com a Associação Santiaguense de Esportes e Ser Santiago vem implantando para a categoria de base, é fundamental para o crescimento desses jovens em seu futuro, não é apenas uma aplicação no esporte futsal, muito mais que isso, é um investimento em um bom convívio em grupo, no respeito mutuo, na educação, entre outros muitos valores coletivos trabalhados no dia a dia.
Fica o convite aos santiaguenses e também à região, para que prestigie a importante partida decisiva do Estadual Sub 15, para dar ainda mais força aos meninos, para que possam deixar esta importante conquista para Santiago.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top