segunda-feira , 27 junho 2022

Série sobre a tragédia da boate Kiss tem gravações no Estado

Desde sábado, a jornalista e escritora Daniela Arbex acompanha o elenco da série Todo Dia a Mesma Noite nas gravações da produção em Bagé. A série da Netflix é inspirada no livro de mesmo nome e conta a história do incêndio na boate Kiss que, em 2013, vitimou 242 jovens em Santa Maria.

Depois de divulgar os nomes dos principais atores que farão papéis de pessoas envolvidas na tragédia, como o ator santa-mariense Flávio Bauraqui, a série começou a ser gravada sob a direção geral de Julia Rezende.

A equipe de Todo Dia a Mesma Noite ficará em Bagé, cidade ao sul do Estado, durante cerca de uma semana e gravará em locais como a Estância Paraizo e em uma igreja da região. De acordo com a assessora da Netflix, Daniela Pessoa, uma das cenas que está sendo gravada no local vai girar em torno de uma festa familiar.

Estarão presentes a diretora geral Julia Rezende e os atores Bianca Byington, Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Debora Lamm e Raquel Karro.

Em entrevista ao Diário de Santa Maria, no ano passado, a jornalista Daniela Arbex, explicou que Santa Maria não estaria incluída nos sets de filmagem para preservar os familiares das vítimas.

– A Morena Filmes e a Netflix estão tratando o tema com tanto cuidado e delicadeza que Santa Maria não poderia ser o local de filmagem, seria muito duro fazer isso em Santa Maria. Então, a cidade vai ser preservada, contou.

Para a diretora geral, Julia Rezende, é uma grande responsabilidade estar à frente da produção da série Todo Dia a Mesma Noite:

– É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive. No Instagram, Arbex tem compartilhado os momentos vividos ao lado do elenco da série. Ela atua como Consultora Criativa da produção. A série tem previsão de estreia para 2023.

Filmagens da série não será feita em Santa Maria
Foto: Jorge Bispo / Netflix

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top