sábado , 23 outubro 2021

SERSAN conquista título inédito

A equipe de futsal Sociedade Esportiva Recreativa Santiago (SERSAN), categoria sub-17, sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro de Futsal, que estava sendo disputado em Brasília-DF.

No dia 02 de setembro, a equipe SERSAN saiu em busca de um objetivo inédito para Santiago, conquistar o referido campeonato brasileiro.

Em entrevista ao jornal A Folha, o vice-presidente da SERSAN, Jhon Lucas falou que até a data de saída, haviam várias conversas sobre os prós e contras da participação no campeonato, “mas com muito empenho e dedicação, o presidente Davi Scapin confirmou nossa ida a Brasília, para representar nossa cidade de Santiago e o Rio Grande do Sul, no 1º Campeonato Brasileiro de Ligas”, comentou.

A vaga da SERSAN no campeonato brasileiro foi conquistada após ser campeã estadual da Liga Gaúcha de Futsal e da Federação Gaúcha de Futsal. “Neste brasileiro fomos campeões invictos, com um empate e seis vitórias”, destaca Jhon.

Com muita força de vontade de todos os envolvidos, atletas e direção, a SERSAN colocou o nome de Santiago no topo do futsal. A conquista foi muito importante para os jovens atletas, Pedro Coelho, Guilherme Minuzzi, Eduardo Freitas, Natan Pimentel, João Scapin, Leonardo Viana, Lorenzo Machado, Gabriel Ferrari, Kaio Nunes, Uendel Ravier, João Gaudencio, Gustavo Ravier e Anael Ferrari. A equipe que tem como presidente, Davi Scapin, vice-presidente, Jhon Lucas, Diretor, Paulo Ramos e Técnico, Rafael Manzoni, trouxe para Santiago o título inédito. O técnico Rafael, com toda sua experiência e trabalho, sagrou-se o melhor treinador da competição.

A partida que deu o título ao time santiaguense teve 3 gols de Rani, Gaudencio, João Arthur, Dudu e Anael, a equipe bateu o JoniGool/Terra Viva de São Miguel do Oeste-SC pelo placar de 7 a 3, em partida que começou às 11h30min, e ergueu o caneco da competição.

Esse é o terceiro título, em menos de um ano, da equipe comandada por Rafael Manzoni (Kpeta).

A partir de agora, a equipe será mantida e irá buscar a participação no Desafio das Ligas que vai acontecer em novembro e a Copa Sul Americana de Futsal, em dezembro, ambas pela categoria sub 17.

SERSAN ganhou o campeonato com o placar de 7 a 3 em Brasília/DF
Foto:Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top