sábado , 21 maio 2022

Seu Décio é o primeiro paciente a realizar cirurgia no Instituto do Coração do GHS

A terça-feira, 18, entrou para a história na área da saúde de Santiago. Tudo isso por que o Instituto do Coração (INCOR), do Grupo Hospitalar Santiago (GHS), efetuou o primeiro procedimento cirúrgico.

O jaguariense Décio Taschetto Bolzan, de 74 anos, realizou uma angioplastia com a colocação de dois stents, pequenos e expansíveis tubos tipo “malha”, feitos de metal como aço inoxidável ou liga de cobalto, utilizados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal.

Em contato com a nossa reportagem, seu Décio, que já está em sua residência recuperando-se, comentou que se sente bem:

“Me sinto bem, sem nenhuma dor após o procedimento”, comentou.

A intervenção durou aproximadamente 1h30min e foi realizado pelo Cardiologista Hemodinamicista Dr. Aníbal Abelin.

Seu Décio também agradeceu ao INCOR e aos profissionais que lhe atenderam:

“Agradeço pelo excelente atendimento da equipe médica e de enfermagem do INCOR. Desde a recepção, procedimento à recuperação pós cirúrgica. Quero parabenizar e agradecer em especial ao Dr. Caetano pelo primeiro atendimento no Pronto Socorro, ao Dr. Juliano Pavanatto e ao Dr. Anibal Abelin, por todo profissionalismo e atenção comigo e minha família”, finalizou.

O INCOR foi inaugurado oficialmente na manhã do dia 27 de novembro de 2021, em cerimônia que contou com a presença do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, dentre outras autoridades civis e militares. Foram investidos mais de R$ 10 milhões.

Primeira cirúrgia foi realizada no INCOR – Instituto do Coração do Grupo Hospitalar Santiago
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top