terça-feira , 24 outubro 2017

Sindicato Rural de Manoel Viana promove: 9ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE MANOEL VIANA

A 9ª Exposição Agropecuária de Manoel Viana acontece de 28 de setembro a 01 de outubro de 2017. Já tradicional, busca a cada ano a sua consolidação, com novidades para o homem do campo. A feira traz novidades no setor do Agronegócio e busca levar informações a quem tem a tarefa de produzir alimentos para o país.
A exposição é um evento anual e é realizado dentro das dependências do Sindicato Rural de Manoel Viana no Parque de Exposições Léo Durlo, ocupando cinco hectares de sua área total. No local estão instaladas unidades demonstrativas de campo, área para dinâmica, estandes, praça de alimentação, máquinas e equipamentos agrícolas, Auditório e demais edificações de apoio.
Tendo como público alvo, produtores rurais, técnicos, pesquisadores, estudantes e empresários ligados ao agronegócio, o evento, tem como objetivo promover a integração entre campo e cidade e o desenvolvimento do setor agropecuário, destacando as potencialidades do agronegócio, oportunizar o acesso a informações e tecnologias ao Produtor Rural, assim como apoiar e divulgar as ações de pesquisa, adaptação, validação, divulgação e transferência de tecnologias ao setor produtivo.
A exposição terá como principais atividades: Mostras e comercialização de máquinas, equipamentos, implementos, produtos, animais e serviços agropecuários; Cursos, clínicas tecnológicas, palestras e dinâmicas de máquinas; Reuniões setoriais de entidades e instituições ligadas ao setor produtivo; Divulgação dos programas e ações governamentais e Mostra e Julgamento de bovinos para reprodução, bovinos de corte e leite, Ovinos e Equinos.
Conforme o presidente do Sindicato Rural de Manoel Viana e organizador da exposição, Luiz Carlos Antolini Nemitz, o evento ainda é novo, precisa se consolidar, mas com dedicação e trabalho, trazendo as novidades em maquinários e tecnologia, com certeza o evento, que já é o maior dentro do setor, realizado no município, ganhará ainda mais evidência.
De acordo com Caio, este ano, o aumento na comercialização dos estandes foi 20 % a mais, em relação à edição do ano 2016. Para ele, a exposição é uma oportunidade para o homem do campo, conhecer as novas tecnologias, aprender mais para aplicar em suas propriedades e, para quem mora na cidade, conhecer o trabalho do homem do campo, o qual é o grande produtor dos alimentos que estão na mesa dos brasileiros.
O evento além de trazer novidades no setor agropecuário, ainda movimenta a economia do município, já que muitas pessoas visitam e se hospedam na cidade para participar da exposição.
Caio Nemitz convida Manoel Viana e região para que prestigiem a 9ª Exposição Agropecuária e também participem do IV Simpósio de Tecnologia em Produção de Grãos e Sementes, nesta sexta-feira, 29.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top