sábado , 23 março 2019

SMEEC deu início ao Ano Letivo 2019

As aulas nas escolas municipais de Santiago iniciaram na quarta-feira, 20. Mas para os professores teve início na segunda-feira, 18, onde mais de 500 professores das escolas infantis (EMEIS) e as de ensino fundamental participaram do Seminário de Educação, promovido pela SMEEC. Na chegada, cada professor recebeu como presente um caderno-agenda personalizado, que servirá para fazer os planos de aula.

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura proporcionou palestras para refletir sobre o papel da escola do futuro, um caminho possível, que a secretária Mara Rebelo acredita que Santiago pode chegar lá. Pela manhã e tarde, o evento contou com palestras da consultora em Educação, Cleuza Repulho.

Ela, que é ex-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais, abordou sobre “O Direito de Aprender e o Papel de todos os envolvidos no processo de educar”. Na segunda à noite foi realizada palestra com a empresária e psicóloga Janice Cáceres, com o tema “”Inteligência Emocional: Usando o cérebro a seu favor”.

O Seminário contou com apresentações artísticas. Pela manhã, o público se emocionou com a apresentação da música “Imagine”, com alunos da escola Criança Feliz e professores que fizeram a qualificação em Libras. Na parte da tarde, houve apresentação da banda do Cras Missões e o Teatro Luz e Cena, com a peça “Educação vem de Casa”. À noite, a parte artística é da APAE e premiação do concurso de desenho, pintura e colagem.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top