sábado , 1 outubro 2022

Soluções criativas para o Projeto Pila Verde

Nos dias 20 e 21 de agosto vai acontecer o “Hackaton-Especial Pila Verde”, numa realização das Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico. O evento está no período de inscrições e terá a participação de designers, desenvolvedores de software e outros profissionais da área da programação e comunicação, que serão incentivados a pensar e apresentar soluções inovadoras para o projeto “Pila Verde”. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sadi Gioda acredita que dessa maratona imersiva surgirão várias possibilidades criativas de ampliação e aplicação do Pila Verde, projeto que se caracteriza pela troca de lixo orgânico por uma cédula municipal, que tem valor de compra nas feiras de agricultura familiar. O lixo recolhido é transformado em adubo, que retorna para o uso nas propriedades, o que gera um ciclo de sustentabilidade.

O evento contará com palestras e oficinas com Gustavo Moreira, Carlos Eduardo Machado e George Canfield, considerando o que é feito hoje, os problemas, soluções e novas possibilidades. Haverá criação de grupos e elaboração de projetos. Após avaliação, os melhores serão premiados. O Hackathon Pila Verde será no Centro Empresarial de Santiago, que é apoiador do evento juntamente com o Sebrae. A realização é da Prefeitura Municipal de Santiago.

Quer participar do evento? Faça a sua inscrição: https://www.even3.com.br/pilaverde/

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top