quarta-feira , 20 outubro 2021

SUPERA Ginástica para o Cérebro em Santiago

SUPERA Ginástica para o Cérebro em Santiago

Texto e fotos: Carine Martins

Santiago conta há um mês com o SUPERA Ginástica Cerebral, uma empresa franquiada que traz cursos, os quais exercitam a memória, concentração, criatividade e confiança, melhora o desempenho das pessoas nos estudos, no trabalho e também na vida pessoal, já são mais de 300 franquias. A empresa está situada na Rua Barão do Rio Branco, 422, Cento. O horário de atendimento é de 9h às 20h, informações também podem ser prestadas através do telefone (55) 3251-5115. A inauguração da empresa se dará de forma diferente, será durante uma semana, de 01 a 05 de agosto, e nestes dias as pessoas poderão participar de aulas gratuitas, é importante agendar horário com antecedência por telefone e, mesmo antes de inaugurar, o SUEPRA já tem mais de 20 alunos matriculados. Sempre haverá a possibilidade das pessoas realizarem aula gratuita para conhecerem o método e, ao participar destas aula, já ficará concorrendo a um carro 0 Km e 05 Iphones.
O jornal A Folha conversou com Silvana Dichiete, Diretora Comercial do Supera em Santiago, a qual contou a história desta academia e o quão importante ela é para a vida das pessoas.
Segundo ela, o SUPERA Ginástica para o Cérebro foi criado a partir do desejo do brasileiro Antônio Carlos de poder ajudar o seu filho mais novo a se concentrar mais. Com esta ideia fixa, ele pesquisou por dois anos, instrumentos pedagógicos, reunindo professores para criar um método para que as pessoas pudessem aproveitar ao máximo sua inteligência, e encontrou o Ábaco, calculadora criada no Japão e a trouxe para o Brasil.
Tendo como base teorias do conhecimento e avanços em pesquisas sobre neurociência, mostrando a capacidade que o cérebro possui de se modificar, o grupo de estudiosos criou um curso eficaz para desenvolver atenção, foco, memória e raciocínio lógico. O referido método criado faz uso do ábaco, um instrumento de cálculo milenar, apostilas exclusivas, dezenas de jogos de tabuleiro e dinâmicas que podem ser realizadas em grupo.
O Supera já está há dez anos no mercado, e veio também para fazer a diferença em Santiago, atuando com profissionais capacitados, com um ambiente aconchegante, aulas divertidas que aguçam a criatividade, raciocínio lógico, concentração. De acordo com Silvana, podem fazer o curso crianças alfabetizadas, jovens, adultos e idosos. As aulas também são importantes para quem pretende ingressar no mercado de trabalho através de concurso público, para quem deseja prestar vestibular, entre outros.
Não precisa necessariamente a criança ou a pessoa ter algum déficit para fazer o curso, pois o Supera ajuda a estimular a memória. Para quem tem alguma doença degenerativa e quer superar ou até mesmo prevenir, como Mal de Parkinson, Demência, Alzheimer, e alguns níveis de AVC, o Supera irá ajudar.
O curso consiste de apenas uma aula por semana, com duração de duas horas e conta com profissionais qualificados, comoa Gestora e Fonoaudióloga, Janice Vielmo Cáceres, a qual é a franqueada,Psicóloga e Educadora Camila Minuzzi, Silvana Dichiete é Diretora Comercial e Dariane Alves é a recepcionista.

 

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top