quinta-feira , 18 abril 2024

Teleoftalmo será inaugurado hoje

Hoje acontece a inauguração do serviço de Teleoftalmo, no Centro Materno. O evento ocorre às 16h, com a presença de prefeitos e secretários de vários municípios, já que Santiago será referência de atendimento para 22 cidades, oferecendo mais de 520 consultas por mês.

SegundoGisélle Ribeiro, secretária de Saúde, é um momento ímpar e uma grande conquista que se concretiza. O Teleoftalmo passará a funcionar, em convênio com o Hospital Moinhos de Vento, já a partir de segunda-feira, 05, com os primeiros atendimentos via SUS.

Cada paciente sai com até sete diagnósticos (aferição da acuidade visual, medição da pressão ocular, documentação fotográfica do fundo do olho e do aspecto externo e refração ocular).

Conforme secretária de Saúde, o objetivo do Projeto Teleoftalmo é diminuir a demanda reprimida na especialidade de oftalmologia nos municípios e, com mais esta oferta, será possível uma triagem de encaminhamentos para Faxinal do Soturno, a qual deve atender média e alta complexidade, e atualmente recebe todo e qualquer queixa visual, da mais simples a mais complexa.

O paciente recebe atendimento de enfermeiro e técnicos em enfermagem, acompanhados por um médico online, via telessaúde.

Secretária Gisélle está contente com a conquista

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top