quinta-feira , 28 março 2024

Temporada Hípica comemora 97 anos da 1ª BDA C Mec

Esta semana o jornal A Folha conversou com os responsáveis pela realização da Temporada Hípica da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec). De acordo com o Major Roberto é um evento do calendário hípico do Comando Militar do Sul, da 3ª Divisão de Exército e da Liga Hípica da Fronteira Oeste. É um tradicional evento realizado pelo Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada na “Terra dos Poetas”, que faz parte das atividades comemorativas do aniversário da 1ª Bda C Mec, “Brigada José Menna Barreto”. Esta atividade visa manter e incentivar as atividades equestres, atrair o público que admira o esporte e trazer movimento para o comércio local da nossa região.    
A Temporada Hípica é realizada no Campo de Instrução Invernada Reiuna (CIIR), no km 405 da BR 287, área militar destinada a atividades de adestramento da tropa e atividades equestres. Durante o evento, são recebidos competidores de todo o RS, destaque para os participantes da região Oeste, Sul e Centro do estado e da capital. Eventualmente, tem participantes oriundos dos países fronteiriços, principalmente da República Argentina.
Major Roberto, destaca que o evento realizado pela 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada reúne, aproximadamente, 150 conjuntos e com eles, seus familiares, equipe de apoio e admiradores do esporte. Isto reflete em mais de 1000 pessoas passando na cidade e na região, os quais utilizam meios de hospedagem, alimentação e realizam compras no comércio local.
Durante a temporada ocorrerão provas que vão de 0,60m (escola) a 1,20m (principal). Estas provas estão distribuídas da seguinte forma: sexta-feira, dia 29/03, a partir da 14h, as provas de 1,00m, 1,10m e 1,20m, nessa sequência. No sábado, 30/03, a partir da 08h, as provas de 0,60m, 0,80m, 0,90m, 1,00m, 1,10m e 1,20m, nessa sequência. No domingo, 31/03, a partir da 07h30min, as provas de 0,60m, 0,80m, 0,90m, finalizando, assim, o evento hípico do Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
Em relação à premiação, a prova é dividida em prêmios de pista, que são medalhas aos cavaleiros e escarapelas as suas montadas, e premiação de final da competição, que são troféus aos campeões e vice-campeões, bem como brindes e materiais hípicos, disponibilizados por apoiadores do comercio local. A premiação de pista é realizada ao final de cada prova e a premiação final, entrega de troféus e brindes, que será realizada no final da tarde do sábado e próximo ao meio-dia do domingo.
O evento é aberto ao público em geral, que está convidado a visitar o local das provas, para conhecer essa modalidade olímpica e desfrutar junto com sua família de um ambiente seguro e agradável. Também é uma opção a mais, de programa, para todos os cidadãos santiaguenses, no final de semana.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top