sábado , 20 abril 2024

Temporal de granizo atinge o interior do município de Jaguari

No início da noite de terça-feira, 18 de agosto, uma chuva de granizo atingiu de forma intensa o interior do Município de Jaguari, principalmente as localidades do 3º e do 4º distrito, danificando lavouras de hortifrutigranjeiro e a produção de fumo que está em fase de implantação, causando um prejuízo de 60% da área. A Defesa Civil agiu de forma imediata disponibilizando de forma inicial lonas para todas as famílias atingidas pelo temporal.

Aproximadamente 30 núcleos familiares receberam este atendimento na mesma noite dos estragos. Já na quarta-feira, a equipe realizou levantamento in loco para melhor atender as famílias carentes, foram distribuídos 300 metros de lona preta, e estão sendo distribuídas 230 telhas de amianto, 30 Cumeeiras e 500 parafusos.

Conforme relatos e registros de algumas famílias atingidas, o granizo tinha a espessura de um ovo de galinha e durou aproximadamente 10 minutos. Dos distritos atingidos o 4º foi o que mais contabilizou prejuízos. Foram danificadas residências, galpões, estufas e lavouras.

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aproximadamente 30 núcleos familiares receberam atendimento

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top