terça-feira , 30 novembro 2021

Trabalho e dedicação por Itacurubi

Trabalho e dedicação por Itacurubi
dsc_0615

Prefeito reeleito avalia seu mandato e fala de seus objetivos a partir de 2017

Em entrevista ao jornal A Folha, na manhã de quarta-feira, 16, o prefeito reeleito no município de Itacurubi, com 36,01% dos votos, José Rubem Loureiro, falou sobre sua reeleição, trabalhos realizado junto aquela população e os próximos objetivos.
José Rubem destacou que o que levou a ser reeleito foi o trabalho que vem realizando em Itacurubi, desde 2013, quando assumiu o em seu primeiro mandato, atribui ainda aos nomes colocados à disposição da população, como o de seu vice, o jovem Émerson Leandro Rocha, o qual já prestava serviços à comunidade por ser um empreendedor no ramo do comércioe também ter sido secretário. Rubem comenta que a oposição também tinha nomes fortes e a corrida foi bem acirrada.
O prefeito reeleito comentou, que mesmo com as dificuldades encontradas, desde o início do primeiro mandato, como as crises econômicas, um bom trabalho foi realizado e, este trabalho foi reconhecido nas urnas. Segundo Rubem, há uma seriedade com o uso dos recursos públicos e isto fez com que a comunidade criasse confiança.
Ao ser questionado do momento em que percebeu que ganharia a eleição, Rubem comentou, que viu isto quando os nomes foram lançados na campanha, porque a população de Itacurubi é pequena, são 3000 habitantes, e os projetos apresentados foram importantes, mesmo sabendo que os nomes lançados pela oposição também eram fortes e conhecidos.
“Em nenhum momento pensei que perderia a eleição, pois conhecendo bem o município e a comunidade, tendo a convicção que nosso trabalho é bem feito ecom todas as condições que o município oferece para trabalharmos, a comunidade seria justa”, comento agradecido, José Rubem. O prefeito, que não se considera um político, mas sim filho de Itacurubi, ressaltou que a diferença entre o primeiro e o segundo colocado, foi pouca, mas para o município de Itacurubi, que teve quatro candidaturas, esta diferença foi significativa.
Em relação à área do município que mais precisa de atenção, o prefeito fez questão de destacar, que não é uma, mas todas são prioridade, “nós investimos bastante em saúde, educação e agricultura e quanto mais você investe no município, mais aparecem necessidades de melhorias”, frisou. De acordo com José Rubem, a Administração ainda ficou devendo investimento na área de habitação, a ideia é de no próximo mandato, a partir de janeiro, seja investido um pouco mais na cidade, em termos de habitação, infraestrutura.
O prefeito lembra-se do programa de habitação que existia no município, o “Minha Casa Minha Vida”, o qual após os problemas enfrentados pelo governo, acabou indo por terra, fazendo com que o sonho de muitas famílias de ter sua casa própria ficasse de lado. Para sanar este problema, a longo prazo, o prefeito comenta que a ideia é criar uma programa municipal que possa ajudar na reforma de moradias, dando uma vida mais digna à população humilde de Itacurubi.
Quanto ao legislativo, José Rubem espera que câmara cumpra seu papel, e que haja harmonia entre os dois poderes, com respeito, necessários para melhorar ainda mais o município de Itacurubi, “vamos buscar o diálogo e, esperamos que estes novos legisladores eleitos pela comunidade pensem em Itacurubi”, comenta.
Sobre a falta de recursos oriundos dos governos Federal e Estadual, por conta do momento de crise enfrentado pelo País, José Rubem acredita que novos caminhos irão se abrir e Administração irá estar atenta, em busca destes recursos para Itacurubi.
Como primeiro ato em 2017, José Rubem informa que a expectativa é a inauguração de algumas obras que estão sendo concluídas e são obras de grande importância para o município. Obras como a construção de uma escola e a criação de estandes para a agricultura familiar, já estão sendo concluídas.
O secretariado, de acordo com Rubem, será escolhido após uma conversa entre todos os envolvidos, para ter um governo bem produtivo, trabalhando em prol da comunidade. “Agradeço os itacurubienses, pelos mais de 800 votos conquistados na eleição de outubro, que me deu o direito de ser o prefeito reeleito, juntamente com o vice Leandro e, àqueles que não estavam conosco e que são cidadãos de Itacurubi, todos receberão os mesmos direitos dos demais e junto com o Leandro, pela nossa experiência, iremos fazer o melhor pelo município”, finalizou José Rubem.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top