segunda-feira , 21 maio 2018

Três agências bancárias de Mata são atacadas durante a madrugada

Ação da quadrilha deixou a população em pânico

A madrugada de quinta-feira, 01, deixou a população da pequena cidade de Mata em pânico.Um grupo de criminosos armados explodiu as agências do Banco do Brasil e do Banrisul e arrombou a agência do Sicredi. Os ataques tiveram início por volta das 3 horas.

As agências do Banco do Brasil e do Banrisul ficaram mais danificadas. Nestas duas agências, os criminosos utilizaram explosivos na tentativa de acessar o cofre das agências e o dinheiro dos caixas eletrônicos. Já no Sicredi, não houve explosão. A porta da agência foi arrombada com uso de marretas, barras de ferro e pé-de-cabra.

Apesar dos danos, a Polícia Civil informou que os bandidos não conseguiram levar dinheiro, porém foram roubadas armas e coletes a prova de bala utilizados pelos seguranças das agências.

Ao menos dois veículos foram utilizados na ação, sendo identificado um Onix e outro veículo de cor prata. Durante a fuga, para dificultar o trabalho da polícia, os bandidos bloquearam ruas de Mata e a rodovia que liga a cidade até a BR 287 com miguelitos, pedras, pedaços de madeira, arames e outros objetos. Acredita-se que aproximadamente dez bandidos participaram dos crimes. Ninguém se feriu e nem foram feitos reféns.

Policiais da região foram deslocados para Mata e fazem buscas desde a madrugada. Três criminosos já foram identificados, mas ainda não foram localizados. Peritos do IGP vão analisar as agências em busca de impressões digitais e outras provas que possam identificar a quadrilha.

Devido os crimes, não existe previsão de normalização do atendimento bancário na cidade. Os clientes das agências devem procurar serviços bancários em outros municípios.

 

Fotos: Álvaro Taschetto e Brigada Militar

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top