segunda-feira , 17 janeiro 2022

Umbú recebe melhorias no atendimento de saúde

A comunidade deUmbú, interior de Cacequi, foi contemplada na tarde de terça-feira, 27, com a inauguração das obras de ampliação do prédio da Unidade Básica de Saúde daquela localidade. Conforme o secretário de Saúde, Leomar Maurer, está sendo oferecido um amplo e moderno espaço para facilitar e qualificar o atendimento aos quase mil habitantes da localidade do Passo do Umbú. Com as obras de ampliação, o prédio passou dos antigos 70 m², para mais de 160 m², proporcionando um amplo espaço para o atendimento médico e odontológico.

Também na ocasião, foi apresentada à comunidade do Umbú a equipe que fará parte do Programa Estratégia Saúde da Família-ESF, formada por Agentes de Saúde, Técnicas de Enfermagem, Enfermeira, Médico e Dentista. Com essa nova equipe o município de Cacequi conta com cinco equipes de Estratégia Saúde da Família, atingindo 100% no atendimento às famílias do município.

A Unidade de Saúde leva o nome de Guilherme Rumpel, morador daquela localidade onde nasceu em 1918, casou-se com Pedrosina Soares Rumpel com quem teve um filho, Clóvis Assis Soares Rumpel. Guilherme foi sub-delegado, sub-prefeito, vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Cacequi. Ele faleceu em agosto de 1994. A viúva do homenageado, mesmo aos 92 anos, se fez presente no evento e foi homenageada pelo secretário de Saúde.

Várias autoridades participaram do ato de inauguração, entre elas: MarilisaVilagrand, delegada adjunta da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, vereadores, secretários, prefeito Franco, vice-prefeito Airton dos Anjos e comunidade da localidade do Umbú.

Em seu pronunciamento, o prefeito Franco salientou da importância desta obra, ressaltou da preocupação do executivo com a saúde pública, principalmente no interior do município. Franco ainda destacou o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde, destacou a importância de cada um dos servidores e enalteceu o excelente serviço prestado pelo secretário Leomar. “A saúde de Cacequi está dividida em duas etapas. Antes e depois da chegada do secretário Leomar ao município”,finalizou Franco.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top