sábado , 20 abril 2024

URI lança vestibular de inverno nesta sexta-feira

Com o slogan Sacie sua fome de conhecimento, a URI Santiago realiza o lançamento do vestibular de inverno nesta sexta-feira (30), às 10h, pelo canal da Reitoria no Youtube. Após o momento virtual, os dirigentes da instituição devem receber profissionais da imprensa de Santiago para entrevistas, já que, é um momento significativo para o Câmpus e toda a comunidade, pois existem vagas em 11 cursos presenciais.

Apesar dos reflexos da pandemia, com inúmeras transformações sociais e econômicas sentidas em todos os segmentos, a instituição vem, como sempre, destacando-se na comunidade, já que seu “DNA comunitário” permite com que a URI esteja envolvida em pesquisa e projetos em Santiago e região. Exemplo disso é o recente convênio assinado com o Centro de Equitação Cristal. Dia 26 de abril,  a Diretora Geral da URI Santiago, professora Michele Noal Beltrão, a Diretora Administrativa, professora Rita Nicola, e a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Sandra Ost Rodrigues, estiveram no Centro de Equitação Cristal, em Santiago, assinando o convênio para a realização de estágios, pesquisa e extensão de todos os cursos da URI. Além das dirigentes da universidade, estavam presentes a proprietária do Centro, a Juíza de Direito Cecília Laranja da Fonseca Bonotto, a Psicóloga Marisangela Spolaôr Lena, e a Secretária Aline de Matos Machado. O curso de Enfermagem já está atuando no local, porém, “com o retorno das atividades presenciais pretendemos a expansiva progressão deste excelente espaço de ensino e aprendizagem”, comemora Michele.

O vestibular de inverno também é especial porque estará com as inscrições abertas no mês de maio, mês em que a URI completa seus 29 anos. Tradicionalmente, ocorriam eventos e até jantar de confraternização, mas desde o ano passado, a universidade encontrou outras maneiras de comemorar a data.

As inscrições para o vestibular começam no dia do lançamento e prosseguem até 8 de junho, com prova no dia 13 de junho. Os cursos presenciais com vagas em Santiago são: Administração, Agronomia, Ciências Ambientais, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito Diurno, Direito Noturno, Educação Física bacharelado, Enfermagem, Farmácia e Psicologia. O vestibular será constituído de prova de redação online. 

Link para acompanhar o lançamento: https://www.youtube.com/watch?v=-yf7b6Rijr0

Inscrições começam no dia 8 de junho com prova dia 13 de junho
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top