quinta-feira , 23 setembro 2021

URI retoma aulas presenciais em 02 de agosto

Venha para URI – o Conhecimento muda Vidas

A URI Câmpus Santiago que possui, entre alunos dos cursos de graduação e pós-graduação 1300 alunos, estará retomando o ensino presencial no dia 02 de agosto após um longo período com aulas remotas por conta da pandemia, respeitando todos os protocolos e normas de segurança reservadas as situações de acadêmicos que, de forma justificada, demandarem a não presencialidade.

Em entrevista ao jornal A Folha, a diretora acadêmica da instituição, Michele Noal Beltrão falou sobre o período em que as aulas foram online.

Segundo a professora Michele, foi um período de muito aprendizado, “aprendemos e adiantamos nossas formações continuadas e práticas docentes em metodologias ativas em uma nova modalidade de ensino. O que não foi bom foi ter o campus praticamente sem ninguém, nossos acadêmicos e professores, junto aos técnicos dão vida, cor, sabor, perfume e voz a toda a estrutura que é a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI – Câmpus de Santiago.

Em relação à expectativa para o retorno das aulas presenciais e os desafios que ainda podem surgir, Michele comentou que estão com uma super expectativa para o reinício das aulas presenciais, aguardando todos com todos os cuidados necessários, “a simples ideia de já dizermos que vamos voltar e que esse fato já tem data, 02 de agosto de 2021, já nos enche de felicidade e alegria é a retomada de nossas vidas que ficou lá em março de 2020”, enfatiza a diretora.

Michele destacou ainda que “sabemos que enfrentaremos desafios, que nem todos poderão voltar, que a tecnologia nem sempre funciona como gostaríamos, que ainda teremos que enfrentar perdas e a doença, até que a vacina se complete. Mas a ideia é voltar com todos os alunos e professores junto aos nossos técnicos”.

A diretora Michele também falou sobre os cursos disponíveis na instituição, segundo ela são cursos de graduação de quase todas as áreas do conhecimento previstas no MEC, os últimos implantados foram Educação Física Bacharelado, Medicina Veterinária e Ciências Ambientais, além dos cursos em EaD, que são Gastronomia, Educação Física, Biomedicina e Serviço Social. “Apostamos nas duas modalidades de ensino, pois, sabemos que há acadêmicos com as duas intenções”, ressaltou.

É importante destacar que todos os cursos são muito bem conceituados junto ao MEC, tendo inclusive alguns com nota máxima de excelência acadêmica.

Para finalizar, a diretora Michele Noal Beltrão comenta que a URI está, cada vez mais, procurando atender aos anseios de sua comunidade, assim além de todos os cursos tradicionais e os novos acima pontuados, há cursos em áreas inovadoras do conhecimento, para atender novas demandas e aos novos desafios do mundo contemporâneo, como por exemplo, Curso de Mediação por meio da empatia, Curso para Cuidadores de Idosos, Curso de Processos de Morte e Luto, Curso de Direito Digital (a ser implantado), dentre outros.

Cursos da URI Câmpus Santiago são conceituados pelo MEC
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top