segunda-feira , 23 abril 2018

Várias atividades são realizadas no CRAS

Atualmente o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos atua na área de artesanato, música, dança para adolescentes, ginástica e artesanato para idosos. O objetivo do programa é manter o vínculo familiar e social, preparando o jovem para os destinos da vida. É também manter o aluno interessado em realizar atividades que beneficiem sua saúde e bem estar. No Cras, o usuário tem o direito de ter acompanhamento com a psicóloga e assistente social. 
Umas das áreas destaque do programa é o grupo de dança ritmos, ministrada pela professora Iara Rosado, bem como as aulas de ginástica.Outra área brilhante é o grupo de artesanato “Arteiras do Cras”, que é trabalhado pela psicóloga Lívia Piccolo, juntamente com a servidora Liliane Guterres, onde o público alvo são as mulheres atendidas pela Secretaria de Assistência Social. O objetivo é manter o trabalho em grupo, com o acompanhamento da psicóloga, onde em meio ao trabalho de artesanato, são dialogados e trabalhados em grupos, problemas que as famílias encontram no seu dia a dia. O artesanato é feito basicamente com material caseiro, o que possibilita ainda as usuárias poderem utilizar o conhecimento para uma renda extra em sua família.
O secretário de Assistência Social, RaycerBrum, salienta da importância destas atividades, pois o tempo que os jovens estão dentro do Cras praticando atividades saudáveis, além da dança ser uma atividade física importante para a saúde do corpo. Objetivo esse principal para o grupo de idosos. Em relação ao grupo arteirasa ideia é manter um trabalho com apoio da psicóloga, onde recebem o incentivo da profissional para resolver muitos problemas do dia a dia, além de possibilitar o uso dos conhecimentos para uma renda extra.

 

São duas fotos: Atividades para idosos e adolescentes no CRAS

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top