quinta-feira , 18 abril 2024

Empresarial: Homeo e Fito

Marcele Fontoura do Amaral, empresária do ramo farmacêutico, conversou com o jornal A Folha esta semana, e contou sobre a história da Homeo e Fito, da qual ela é proprietária.
Inaugurada em 2003, a Homeo Fito dava seus primeiros passos no ramo farmacêutico, na época contava com apenas três colaboradores, com o objetivo de diferenciar-se no conceito de manipulação de medicamentos, oferecendo sempre a máxima qualidade em seus produtos e serviços. Atualmente nossa equipe conta com 10 profissionais sendo duas farmacêuticas, sempre buscando aprimoramento e atualização.
Segundo Marcele, são realizadas manipulação de medicamentos, fitoterápicos, cosméticos, dermocosméticos, chás, suplementos, produtos odontológicos, homeopatia, florais de Bach, sabonetes artesanais.
Em relação ao diferencial, a empresária destaca que é prestar assistência farmacêutica ao cliente e ao prescritor e buscar soluções em saúde, manipulando fórmulas com qualidade e comprovada eficácia terapêutica. Destacou ainda, buscar a satisfação e crescimento de clientes externos e internos.
Economia: O produto manipulado é prescrito pelo médico ou dentista na quantidade e dosagem exatas para o seu tratamento. Não há sobras, por isso você paga somente pelo que vai utilizar.
Segurança: A Farmácia de Manipulação segue normas de boas práticas de manipulação determinadas pelo Ministério da Saúde. A qualidade das matérias-primas utilizadas e o processo de manipulação são rigorosamente controlados.
Associação de medicamentos: Há doenças que precisam ser tratadas com vários medicamentos ao mesmo tempo. Quando isto ocorre, para facilitar o tratamento, o médico ou o dentista pode prescrever uma fórmula manipulada que possibilite a associação das substâncias necessárias.
Medicamentos não disponíveis: Alguns tratamentos requerem medicamentos que não existem mais no mercado. Neste caso, a farmácia de manipulação, tendo a matéria-prima disponível, poderá atender à prescrição, preparando o produto.
A dose certa para a pessoa certa: Somente na fórmula manipulada é possível prescrever doses diferenciadas que atendam as necessidades de cada paciente.
Rótulo personalizado: Os seus dados constam no rótulo do medicamento que foi prescrito para você, evitando riscos, como a troca ou o consumo errado por outras pessoas.
Relacionamento Médico-Farmacêutico: Sempre que necessário, o médico que prescreve o seu medicamento e o farmacêutico que o manipula mantém contato para esclarecer casos de dúvidas e garantir a saúde.
Para finalizar, Marcele comentou “nossos laboratórios de manipulação farmacêutica são adequados à legislação em vigor e às “boas práticas de manipulação” para produzir medicamentos, nutracêuticos, fitoterápicos, cosmecêuticos com qualidade, segurança e eficácia terapêutica”.
Laboratório de Sólidos: São manipulados medicamentos, ortomoleculares, nutracêuticos e fitoterápicos na forma de cápsulas, sachês ou efervescentes. Possuímos cabines para manipulação de capsulas.
Laboratório Homeopatia: Neste laboratório são manipulados medicamentos homeopáticos. Contam com as escalas decimal, centesimal e LM (cinqüenta milesimal) em diversas dinamizações. A manipulação é realizada de acordo com método Hahnemanniano. Trabalham com Florais de Bach, Florais de Saint Germain.
Área para Controle de Qualidade: Contam com um laboratório de controle de qualidade equipado para efetuar as análises das matérias-primas, embalagens e produtos acabados, garantindo assim a qualidade dos insumos e a segurança para os clientes. Além do controle de qualidade interno, amostras dos produtos são enviadas para serem analisados por laboratórios terceirizados.
Laboratório Semi-sólidos e Líquidos: No laboratório de semi-sólidos e líquidos são aviadas formulações de uso externo, líquidos ,Cremes, géis, géis transdérmicos, loções, xampus e soluções são algumas das formas farmacêuticas manipuladas, todas elas buscando a beleza e o bem estar dos nossos clientes. Trabalhamos com uma grande variedade de matérias-primas, que englobam cosmecêutica e dermocosmética.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top