sexta-feira , 19 abril 2024

A Romã para a saúde…

A Romã para a saúde…
Romã_Romã

A romã fruto da romãzeira, pode ser usada como planta medicinal. Fruta saudável e deliciosa, que contém anti-oxidantes, anti-virais e anti-tumorais. Além de conter inúmeras vitaminas como: vitamina C, vitamina A, Ácido Fólico e vitamina E.
Cientistas concluíram que essas propriedades se dá pelas adversidades enfrentadas na região, onde a planta se adaptou às temperaturas e mudanças bruscas, tendo os antioxidantes por exemplo. Suculenta, pode ser servida crua ou em vários pratos, é um fruto utilizado em grande quantidade de bebidas, sobremesas e sucos. Com muitos compostos a romã faz muito bem ao nosso organismo.
Ela ajuda na resistência ao colesterol ruim no corpo. Ajudando no desentupimento das artérias, impedindo que o colesterol ruim se acumule nelas. Muito rica em flavonóides, composto este que ajuda a inibir as céculas cancerosas no corpo. Estudos comprovam que a romã é útil para o câncer de mama, próstata e pulmão, pois a romã possui alto nível desse ácido, fazendo assim com que se reduza o crescimento dessas células cancerosas.
Bom para a pele tem efeito anti-envelhecimento natural, pois ela ajuda na redução das ‘’ruguinhas’’, formando uma camada protetora contra a poluição e a poeira. E o seu suco ajuda a desintoxicar, acrescentando assim brilho à sua pele.
Reduz a asma, pois contém vitamina C e ácido ascórbico, agindo como anti-inflamatório, ajudando no bloqueio dos órgãos respiratórios.
A romã ajuda também para aqueles que desejam perder uns ‘’quilinhos’’, ou seja, ela absorve as gorduras do corpo fazendo com que você emagreça de forma saudável.
As sementes de romã possui baixo índice glicêmico, pois têm uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, pois suas sementes tem o poder de retardar a absorção do açúcar fornecida pela romã.
O suco da romã ajuda a reduzir a inflamação do corpo, pois seu extrato ajuda a inibir as células inflamatórias.
Ajuda na redução de doenças como o Alzheimer, pois contem antioxidantes. Grande fonte de ferro aumentando a hemoglobina do sangue, evitando tonturas, fraquezas e até mesmo o sintomas da anemia e também aumenta o oxigênio do coração.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top