quinta-feira , 18 abril 2024

Até quando?

Homem morre atropelado na BR 287, no perímetro urbano

Por volta das 20h de terça-feira, 17, na BR 287, perímetro urbano, trecho entre a empresa Agrosolo e o Vip Motel ocorreu um acidente de trânsito do tipo atropelamento tendo como vítima o sr. João Batista Barcelos, conhecido como “Muçum”, 50 anos, natural e residente em Santiago. O condutor que causou o acidente não prestou socorro à vítima e fugiu do local.

IMG_4573

A vítima foi arrastada por vários metros e devido à gravidade dos ferimentos morreu no local do acidente. A falta de documentos dificultou a identificação da vítima. O local foi isolado para que fosse feita a perícia por peritos do Posto do Departamento de Criminalística de Santa Maria. A Delegacia de Delitos de Trânsito de Santiago vai investigar o caso uma vez que há uma suspeita de que no momento do acidente passava pelo local um veículo do tipo caminhão ou carreta que teria provocado um ruído tipo frenagem brusca com escape de ar.

Este foi mais um atropelamento que ocorreu no trecho da BR 287, o qual é um perímetro urbano e a velocidade permitida para trafegabilidade no local é de 60 Km/h, mas o que se vê são motoristas trafegando em alta velocidade, como mostrou a matéria que o jornal A Folha publicou há alguns meses, onde caminhões e carros passam pelo local com velocidade acima de 100 Km/h.

É importante destacar, que existem vários fatores que contribuem para estes tipos de acidentes, neles incluem o excesso de velocidade que gera a falta de respeito no trânsito e, o pedestre, que muitas vezes não está prestando atenção na via. Naquele trecho está sendo necessária, com urgência, uma rota alternativa ou como primeiro passo a iluminação da via, facilitando assim a visão do motorista e também do pedestre. Até quando tragédias como essa vão continuar acontecendo, providência devem ser tomadas e, logo.

É de suma importância que motoristas e pedestres tenham consciência no trânsito, que o motorista respeite a sinalização, reduza a velocidade para evitar acidentes que podem tirar a sua vida e a de outras pessoas e, os pedestres, devem respeitar o seu limite na via e quando for atravessar prestar bastante atenção no tráfego.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top