sexta-feira , 29 março 2024

Casa do Artesão recebe Coordenadora

Em visita à Santiago, Marlene Leal, Coordenadora do Programa Gaúcho do Artesanato, trouxe para os coordenadores do SINE e para João Batista, Coordenador do Artesanato na cidade e região, a proposta para uma feira de artesanato em São Paulo, nos dias 12 a 20 de dezembro. “É uma ótima oportunidade de levarmos o trabalho dos artesãos da cidade para expor e mostrar que temos produtos lindo aqui. Os municípios que se dedicarem e tiverem uma grande quantidade de material, após uma triagem serão recolhidos e levados para São Paulo”, comenta ela.

IMG_7019

Hoje, são mais de 82 mil artesãos cadastrados no estado, tornando o Rio Grande do Sul referência nacional em artesanato. “Nós reconhecemos o artesanato como profissão, onde se tem direito a comercializar com nota fiscal, vender para lojistas, expor o material em praças e locais apropriados, e se aposentar como artesão”, acrescenta Marlene.

Aqui em Santiago são 215 artesãos com a carteira em dia, e mais de 100 com a carteira a ser renovada. Batistinha comenta que a visita da Marlene era muito esperada por todos. “Com a visita na nossa Coordenadora, temos a certeza que depois dessa visita muitos artesãos que ainda não são regularizados, vão nos procurar e regularizar sua situação, para desfrutar de todos os benefícios que um artesão pode ter. Hoje, 82% dos artesão são mulheres, em media de 50 a 60 anos”, comenta.

Para quem quiser conhecer a Casa do Artesão fica junto ao SINE, Bento Gonçalves, junto ao posto Central, contato pelo fone 3251 1380.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top