sexta-feira , 29 março 2024

Coopatrigo é apresentada a Capão do Cipó e Santiago

Em dois grandes eventos realizados na semana passada, a Coopatrigo, nova empresa cooperativa que passa atuar nessa região, foi apresentada para produtores rurais, lideranças e autoridades.
Na quinta-feira, 06, com a presença de mais de 300 pessoas tendo por local o CTG General Gumercindo Saraiva de Capão do Cipó, foi realizada a apresentação sob a coordenação do presidente da empresa, Sr. Ivo Batista e o Superintendente, Luiz Flávio Oliveira que explicaram aos presentes a política de trabalho da cooperativa, bem como os principais incentivos que são dados aos produtores associados.
O presidente da Câmara de Vereadores de Capão do Cipó, Jairo de Lima cumprimentou e agradeceu a família Coopatrigo pelos investimentos que estão sendo feitos em sua comunidade, que com certeza vai permitir um maior desenvolvimento do município.
Já o prefeito anfitrião, Alcides Meneguini, que também é produtor rural disse que a comunidade de Capão do Cipó recebe a Coopatrigo de braços abertos e que a presença expressiva de produtores no evento demonstra o interesse por esta nova opção, que vai contribuir para o aprimoramento das lavouras e ajudar no desenvolvimento do seu município.
Na sexta-feira, 07, evento semelhante foi realizado em Santiago, junto ao CTG Os Tropeiros sob a mesma coordenação e assunto abordados. Como autoridades representativas de Santiago participaram do encontro a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Lérida Pivoto a qual disse ter conhecimento do trabalho que a Coopatrigo desenvolve na área da agricultora familiar em São Luiz Gonzaga e região, possuindo uma expectativa positiva pela chegada da cooperativa nos seus municípios de ação, que são Santiago e Capão do Cipó. Também participou da mesa o presidente do Sindicato Rural, Júlio Lima o qual relatou os problemas que os produtores daquela região enfrentaram nos últimos anos nesse setor de grãos e, que pessoalmente já havia solicitado a ida da Coopatrigo para o seu município, por conhecer o trabalho e trajetória dessa importante cooperativa que vem de encontro com todas as necessidades verificadas junto aos associados do Sindicato.
O prefeito de Santiago, Júlio Ruivo também participou da mesa de coordenação dos trabalhos e disse que seu município recebe de braços abertos a Coopatrigo que chega para preencher uma lacuna e principalmente para terminar com o monopólio a que os produtores de Santiago estavam submetidos pelo fracasso na atuação de outras cooperativas que trabalharam no município.
A partir de agora, após a realização destes dois atos, a Coopatrigo aguarda a visita dos produtores desta região para associar-se à cooperativa, entregando sua produção e usufruindo de todos os benefícios concedidos aos associados e que foram elencados e detalhados durante os eventos.

Copatrigo

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top