quinta-feira , 8 dezembro 2022

Coopatrigo retoma o Projeto Criança Consciente

A Coopatrigo está retomando a realização de um importante trabalho de educação cooperativista e conscientização da preservação do meio ambiente junto às Escolas Municipais, Estaduais e Particulares da sua área de ação, que é o Projeto Criança Consciente.

Na última sexta-feira foi o lançamento desta retomada com a participação da Escola Estadual João Aloísio Braum de São Luiz Gonzaga. 80 crianças dentro da faixa etária de 8 a 12 anos estiveram participando desta edição junto a Associação dos Funcionários da Coopatrigo.

O Projeto Criança Consciente recebeu algumas reformulações e além dos temas principais: Cooperativismo e Meio Ambiente foi acrescentado uma parceria com o Sescoop/RS e Cooperconcórdia, onde a Enfermeira Angela Patrícia dos Santos falou sobre os Cuidados com a Saúde e Higiene que as crianças precisam ter.

Outro destaque do Projeto é a formação de um pequeno bosque de arvores frutíferas nativas com as crianças participantes plantando as mudas que foram doadas pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens que também está sendo parceiro do Criança Consciente.

O Presidente da Coopatrigo Paulo Pires esteve participando da abertura desta edição do Criança Consciente onde manifestou a esta comunidade escolar a importância do Projeto para a Coopatrigo, mostrando uma empresa Cooperativa importante para toda a região com o seu trabalho junto aos produtores, destacando o Cooperativismo e trazendo para as crianças as práticas de conservação do Meio Ambiente da Coopatrigo e dos seus associados.

A Professora Nara Battu, Vice-diretora da Escola João Aloísio Braum disse que a participação foi maravilhosa para as crianças que puderam fazer uma atividade diferente extraclasse, o que não vinha sendo possível devido a Pandemia da Covid-19. Ela acrescentou que a participação da Escola no Criança Consciente vai contribuir também para a Disciplina do Cooperativismo que há no Programa de Turno Integral.

A partir desta retomada do Projeto Criança Consciente a Coopatrigo tem a intenção de realizar pelo menos uma edição por mês e a inscrição das Escolas interessadas em participar vai ocorrer através do Site da Coopatrigo no link: https://forms.office.com/r/K3HJ3C617K, onde as Escolas deverão informar um número de telefone para contato e agendamento da participação no Criança Consciente.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top