sexta-feira , 29 março 2024

Cooperativa Agrária São José: Há 87 anos produzindo vinhos com qualidade

Esta semana o jornal A Folha entrevistou o presidente da Cooperativa Agrária São José, com sede em Jaguari, João Alberto Minuzzi, o qual contou um pouco da história da cooperativa.

Segundo ele, a Cooperativa Agrária São José  foi fundada em 19 de março de 1932, por um pequeno grupo de agricultores que cultivavam uvas e produziam vinho para seu consumo, mas não tinham como vender a sobra, então buscaram se unir para ter a alternativa de comercialização sob a liderança de Maximiliano Cortiana, que foi o primeiro presidente, sendo fundada com o nome de COOP. AGRICOLA SÃO JOSÉ LTDA em 1939 em 1992 inova ao instalar um supermercado no centro da cidade para atendimento do público em geral e comercializar seus produtos direto no varejo.

Na cooperativa são ofertados vinhos, espumantes e sucos na parte da indústria gêneros alimentícios, limpeza, higiene e bazar no supermercado.

O diferencial em relação as demais, são os produtos elaborados, buscando sempre manter a qualidade e o sabor que o cliente procura, uma tradição que está para completar 87 anos.

Em relação aos projetos, a curto prazo, João Alberto, destaca que estão com a ampliação e modernização do supermercado e a longo prazo será feita uma reestruturação na indústria.

A Cooperativa conta com vários colaboradores atuando na Vinícola e utiliza equipamentos importados da Itália onde recebe por ano em torno de 700 toneladas de uvas o que correspondem a uma produção anual de aproximadamente 500.000 litros de vinho por ano.

Os vinhos produzidos, são vinhos de mesa: branco seco e suave, tinto, seco e suave. Vinhos finos Cabernet Suavignon e o último lançamento: o suco de uva branco integral e o suco de uva tinto integral.

“A presidência juntamente com a diretoria e funcionários está trabalhando para que a empresa se consolide e se estruture cada vez mais para assim melhor atender o compromisso com os associados e satisfazer seus clientes”, finalizou o empresário.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top