quinta-feira , 25 abril 2024

COORPS – Cooperativa de Trabalho Riograndense de Prestadores de Serviços

Esta semana o jornal A Folha entrevistou o presidente da COORPS – Cooperativa de Trabalho Riograndense de Prestadores de Serviços LTDA, Fábio da Rosa Monteiro. Segundo ele, os trabalhos tiveram início em novembro de 2004, um grupo de pessoas reuniram-se para o melhor desenvolvimento de renda e sustentabilidade. Na época o foco era apenas reciclagem e construção civil, com o passar dos anos, foi-se aprimorando e dando o novo perfil que atuam hoje.

Hoje em dia a empresa atua desde serviços de jardinagem, passando por copa e cozinha, limpeza em escolas e condomínios e residências, incluindo também profissionais que prestam serviços de artesanato, assistência social, um leque amplo de serviços, o que torna a cooperativa única em oferecer a comunidade local e regional, opções para a excelência em prestação de serviços, fazendo jus ao slogan “aqui temos a solução para o que você precisa”.

Ao ser questionado sobre por que ingressar numa empresa deste ramo, Fábio Monteiro, comentou que foi justamente por ser uma cooperativa, que este ano completa 15 anos de fundação, “a ideia principal é dar melhor sustentabilidade econômica ao quadro social ativo da cooperativa, também aqui, é uma porta de realocar no mercado, aquela pessoa que por fatores da vida, não consegue mais oportunidade em nenhum outro lugar, sendo que aqui, não temos preconceitos de espécie alguma, sempre estamos acolhendo a quem de fato, quer ser associado da COORPS”.

O diferencial da COORPS é a qualidade na prestação de serviços. “Nossos colegas sem falsa modéstia, são os melhores prestadores de serviços, prova é, que a nossa cooperativa está presente na prestação de serviços nos grandes eventos da nossa cidade, sito como exemplo a FECOARTI que nos últimos 3 anos, somos parceiros nesse sentido. Além claro, dos benefícios tributários em ter uma cooperativa de trabalho como prestadora de serviços atuando em uma empresa seja ela público ou privado”, destacou Fábio.

Em relação a projetos, Fábio ressalta que a curto prazo, além das melhorias ao quadro social que mensalmente é realizado através do Conselho de Administração, “temos já em andamento a construção do prédio-sede da nossa cooperativa. Trata-se do Centro Cooperativa Ângelo Tadeu Linhares, que deve ser construído em terreno já comprado pela cooperativa com recurso próprio, terreno este que está localizado no Bairro Jardim do Ipê, e vai abrigar além do prédio da administração, biblioteca, auditório e a horta e o pomar, tudo isso estará à disposição do quadro social. As obras devem iniciar entre novembro a fevereiro de 2020. A longo prazo, são as filiais regionais que já estão em fase de estudo, e devem em um prazo de 2 anos estarem já estruturadas e atuando em cidades estratégicas.

Hoje a cooperativa conta com um quadro social ativo de 83 sócios, que prestam serviços há mais de 53 pontos de trabalho em Santiago e região, prestando serviços tanto para empresas públicas quanto privadas. Os serviços podem ser conhecidos e contratados através dos telefones 3251-2366, no endereço, Rua Rogério Francisco da Rosa, 829, Bairro Vila Nova, ou também através do e-mail coorpstrabalho@hotmail.com. No escritório contam com o presidente Fábio Monteiro, Tatiana Dutra vice-presidente, com o diretor de Recursos Humanos, Flávio da Rosa Linhares e com o diretor Administrativo Renan da Rosa Veiga.

“Agradeço ao jornal A Folha, pela costumeira cordialidade e parceira que sempre dispensa a nossa cooperativa, dizendo aos leitores que desejam fazer parte da COORPS ou contratar nossos serviços que somos uma cooperativa devidamente legalizada pela lei federal nº 5.764/1971 e 12/690, registrada no sistema OCERGS – Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul, e na FETRABALHO – Federação das Cooperativas de Trabalho do Rio Grande do Sul. E estamos sempre à procura do melhor para oferecer ao quadro social e a comunidade local e regional”, finalizou o presidente.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top