Há 11 anos, inaugurava em Santiago a Pizzaria Convexo. Fruto de uma sociedade de mais de 20 amigos, a pizzaria cresceu e hoje é referência em atendimento e qualidade. “Nós éramos em 22 sócios, quando montamos a Unifer Materiais de Construção. Todos nós éramos funcionários da rede ferroviária. Fomos crescendo, abrimos mais duas lojas. Porém quando começaram a abrir as lojas maiores na cidade, que vendiam em até 24 vezes, nós fomos perdendo clientes e, consequentemente, fechando nossas lojas. Foi quando nos reunimos e decidimos que precisávamos abrir outro negócio. Eu já tinha um pouco de experiência no ramo de pizzas, pois tinha tido uma pizzaria pequena em casa. Assim decidimos abrir a Convexo. Nessa época alguns dos sócios tinham sido transferidos para outras cidades, em função da rede ferroviária, então estávamos em um numero menor de sócios. Hoje somos em cinco. E é muito tranquilo. Cada um tem sua atribuição dentro da empresa e vem dando certo”, comenta Jarbas de Melo
Jarbas lembra que no início as dificuldades foram grandes. Nem pela questão de clientes, mas para adquirir os equipamentos da pizzaria. “No início, quando é novidade, os clientes vem sem a gente fazer esforço. O mais complicado é manter os clientes, tem que ter qualidade, bom atendimento. Tratar bem todos, nunca pecar pelo bom serviço. São onze anos de serviço, a gente vai aprendendo com o tempo”, acrescenta.
No início, no cardápio tinha apenas a pizza normal de 30 cm. “Depois fomos ampliando e incluímos a de 35, 40 e a de 50 cm, que é a gigante. E já estamos nos programando para fazer uma pizza maior, de 60 cm. Além do forno a lenha que temos, que já é tradição. A pizza fica com outro sabor sendo no forno a lenha. Em seguida teremos outro forno a lenha, pois só uma não está dando conta de tantos pedidos. Alem disso, sabores novos também são incluídos no cardápio, sempre que existe necessidade. Avaliamos os sabores que são mais pedidos e eliminamos o que não tem saída. Assim, surgem os novos sabores. Procuramos sempre ouvir nossos clientes, as pizzas que eles gostariam de comer”, comenta ele.
Hoje, a Pizzaria Convexo, trabalha com 12 funcionários, junto com os sócios. Em finais de semana ou datas especiais, chegam a 19 pessoas atendendo, fazendo pizzas e servindo as mesas. Os funcionários novos recebem treinamento a respeito de massas, forno e funcionamento do negócio. “Nós temos duas funcionárias que desde que abrimos trabalham conosco, e elas conhecem todo o funcionamento da pizzaria. Então os funcionários novos, aprendem com elas”, comenta Jarbas, que também diz que sempre tem um dos sócios no estabelecimento, sabendo da importância do olhar dos proprietários e da dedicação.
Além das tradicionais pizzas, o rodízio também é um grande sucesso. “Servimos mais de 30 sabores. Quando a casa está lotada chegamos a mais de 40 sabores”, finaliza Jarbas.
O horário de atendimento é de segunda a domingo, das 18h30min até as 00h. Sexta servem rodízio de pizza a partir das 21h. Além de música ao vivo na sexta e sábado.