quinta-feira , 8 dezembro 2022

Enem inicia domingo com prova e redação

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano começará a ser aplicado no domingo (13), quando os cerca de 3,4 milhões de estudantes inscritos farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No dia 20, serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza.
Ir bem na redação pode ser um diferencial para o candidato. As notas dessa prova variam de 0 a 1.000. Os estudantes que zeram a redação não podem participar de programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior, ou o Prouni (Programa Universidade para Todos), que concede bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior.
Na reta final de preparação, a dica é que os estudantes revisem as próprias redações escritas ao longo do ano e que vejam exemplos de redações que obtiveram nota máxima. “Recomendo que leiam o maior número de redações possível porque agora é muito ruim pressionar o estudante para que faça maratona de escrita. Ler as redações nota 1.000 é um estudo ativo e mais confortável”, diz o professor de língua portuguesa e redação Vinícius Oliveira.
Ele foi um dos 77 participantes do Enem de 2016 que tiraram a nota máxima na redação. Naquele ano, mais de 6 milhões de estudantes fizeram a prova. A redação que Oliveira escreveu apareceu na cartilha divulgada anualmente pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top