quarta-feira , 18 maio 2022

Erva Mate Santiago

Erva Mate Santiago
Empresarial (2)

A melhor erva para o seu chimarrão

Geni Soares Bordim, contou em entrevista sua história frente à Ervateira Santiago, conforme a empresária, sua infância vendo seu pai e seu avô trabalharem em um moinho tocado a roda de água, fazendo farinha e erva mate.Aos quinze anos começoua trabalhar em uma ervateira e naturalmente criou um vinculo muito forte com este setor.
“Sabíamos da carência de uma empresa séria que priorizasse um produto de qualidade e padrão, e a certeza que Santiago tinha um povo muito exigente, no qual o hábito do chimarrão estava enraizado”, comentou.
Em 1989 venderamseus únicos bens, casa e carro, e todo o valor foi investido na fabricação de embalagens e na compra de erva mate, terceirizando o processo de empacotamento.Com o resultado da venda da primeira remessa, adquiriram um novo lote e assim por diante.
No mês de outubro de 1994, foi inaugurada a Indústria e Comércio de Erva Mate Santiago Ltda em um prédio próprio, começando então a realizar todo o processo de empacotamento e distribuição.
A Erva Mate Santiago tem sua matriz em Santiago e, em 2012 inaugurou sua unidade de secagem de erva mate, na cidade de Cruz Machado-PR. Também no Paraná, na cidade de Bituruna, fica a Fazenda Santiago, de onde é obtida parte de erva mate usada na fabricação dos produtos.
Ao ser questionada a que se deve o sucesso da empresa, Geni destaca que são várias as questões importantes, dentre elas o conhecimento do mercado de atuação e manter-se fiel à base do negócio, que é oferecer um produto com padrão de qualidade elevado.
O mercado de erva mate, de acordo com a empresária é bastante complexo, pois se trabalha com um produto natural, muito influenciado pelas condições climáticas, perecível e, que, além disso, está ligado a cultura, as tradições.Assim como os demais é um mercado muito competitivo, com forte concorrência.
Como diferencial, a Ervateira mantém um padrão de qualidade, com cor e sabor diferenciado em todas as épocas do ano é à base de toda a atuação da Erva Mate Santiago. “Buscamos isso incessantemente. Além disso, o alto giro de nossos produtos em prateleira e a rápida rotação de estoque são diferenciais importantes”, frisou.
Em relação à crise, Geni comenta que, em primeiro lugar deve se manter a serenidade e foco. “Na crise prepara-se para quando ela passar e quando passar prepara-se para a próxima crise, sempre foi assim e sempre vai ser, nenhum barco navega só em águas calmas. E segundo, mudar, inovar, fazer diferente, não podemos ficar na zona de conforto em meio a um mercado de constante transformação”, ressaltou.
Para finalizar Geni deixou uma mensagem, “é um orgulho enorme trabalhar com um produto que é símbolo do nosso povo, da nossa gente e, que, além disso, é comprovadamente uma fonte inesgotável de saúde. Um produto que une as famílias e amigos.           Somos ainda muito gratos à cidade de Santiago por ter nos acolhido e por podermos levar o nome de nossa terra a todos os lugares aonde nossos produtos chegam”.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top