quarta-feira , 29 junho 2022

Ganhadores do concurso de Educação Fiscal

No dia 14 de junho, foi realizado na SMEC a escolha dos trabalhos enviados para o concurso Educação Fiscal, “Uma Questão de Consciência Cidadã”. Fizeram parte da comissão avaliadora o membro do comitê gestor, soldado Régis Luis Morares, o psicólogo escolar Leonardo Senna, as professoras Tatiane Pereira e Tânia Carvalho e Janiandra Savaris, coordenadora do setor de ICMS.

Conforme Fernanda Gomes, coordenadora de Educação Fiscal da SMEC, o concurso teve grande adesão, com excelentes trabalhos vindos de escolas municipais, estaduais e particulares, alcançando o principal objetivo da proposta, que é proporcionar ações em que os estudantes possam refletir e compreender a função social dos tributos, a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos e estarem motivados para o exercício da cidadania. Dentre os trabalhos analisados, foi escolhido um de cada categoria, segundo o regulamento divulgado. Os destaques foram os seguintes:

Categoria 1- Maria Eduarda Rieffel França, da turma de jardim da professora Sibeli Corsini, da EMEI Mary Lopes Peixoto.

Catetoria 2: Maria Eduarda Viana, da turma de 1º ano da professora Daiane Pereira, EMCM São José.

Categoria 3: Guilherme Colpo, da turma de 5º ano da professora Simone Garcia, EMEF Servando Gomes.

Categoria 4: Pedro Henrique Antunes Fonseca, 6º ano, com a professora Darlene Medeiros, EMEF Manoel Abreu.

Os estudantes que tiveram seu trabalho escolhido, aguardam a entrega da premiação que está agendada para a próxima semana.

 A Secretaria da Educação e Cultura agradece a todas as escolas que aderiram à proposta e potencializaram a realização deste concurso.

Estudantes escolhidos aguardam a premiação que será na próxima semana
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top